As peças, vaso e castiçal, são inspiradas no Arlecchino, um dos personagens mais antigos do carnaval

Ingrid Peixoto inspirada na Commedia Dell’ArteA designer industrial Ingrid Peixoto, natural de Minas Gerais, atua no ramo desde 2005 criando objetos decorativos e funcionais, e que de algum modo, despertem a memória afetiva, como a linha Vaso e Castiçal Arlequim.

As peças são inspiradas em um dos personagens mais antigos do carnaval. Principal integrante de uma trama teatral italiana que surgiu no século 16 na Commedia Dell’Arte, o Arlecchino é conhecido por seu jeito irreverente e por sua roupa de losangos que exibe uma graciosa gola arredondada envolvendo todo o pescoço.

Para o design do Vaso e Castiçal Arlequim, a artista pensou em algo que remetesse à fantasia do divertido personagem carnavalesco: três partes em formato geométrico compõem a peça.

Duas delas em madeira torneada e um disco em latão polido que se dividem, criando mais opções de uso. É vaso. É castiçal. Ou os dois, se preferir. A beleza minimalista das formas simétricas transita delicadamente pelos mais diversos ambientes na decoração com um toque lúdico.

Disponíveis em dois tamanhos diferentes, a linha traz três opções de madeira com acabamento em latão polido: na madeira tauari, no intrigante tom marsala da madeira roxinho e no marupá ebanizado.

Contato:
Ingrid Peixoto Design
(31) 986-238-447
https://www.ingridpeixotodesign.com/