O escritório Lineastudio assina projeto com apelo paisagístico e paleta de cores que remetem ao campo

Agência bancária pelo Lineastudio

Um ambiente de negócio simples, inovador e que aproxima o associado. Essa é a proposta da Agência Agro do Sicredi em Santa Maria. O projeto arquitetônico é do Lineastudio Arquiteturas, que assina outras remodelações de agências nas cidades mineiras de Barreiro e Betim, além de um setor na Agência Medianeira, em Santa Maria.

De acordo com a arquiteta Lisian Ceolin, a conexão com o público da agência — empresários e jovens empreendedores do segmento agro — se dá a partir de referências do cotidiano desses profissionais.

Nos ambientes, há presença de couro, madeira e materiais naturais, com paleta de cores que lembra o processo de transição da lavoura, entre o verde, amarelo e caramelo. “Há um apelo paisagístico ao campo, com uso de capins e dormentes de madeira, além do piso em concreto lavado no acesso”, explica a arquiteta.

Na avaliação de Zé Barbosa, sócio-fundador do Lineastudio, trata-se de um novo conceito de agência bancária. “A remoção da porta giratória e a retirada dos caixas de atendimento favorecem o ambiente de negócios. Projetamos ambientes que propiciam uma conversa aproximada. A ideia é simplificar, tornando o local mais dinâmico, com uma linguagem contemporânea”, destaca.

A tecnologia está presente a partir de um painel interativo, com dados informativos sobre o segmento. “Agências como essa se assemelham a um coworking, onde o associado, se quiser, pode inclusive trabalhar dali”, explica a arquiteta, destacando que há, também, espaço destinado para a convivência durante o mate.

Agência bancária pelo Lineastudio

Simplicidade e inovação – Entre os diferenciais do projeto está a fachada com painel metálico brise screenpanel sanfonado, que traz dinamismo e faz referência ao “fole da gaita”, uma referência à cultura regional do Rio Grande do Sul.

E a iluminação noturna traz o efeito retroiluminado dos brises metálicos. “A proposta é inovadora, mas mantivemos a identidade desta marca consolidada e reconhecida pelo público. Simples, próximo, ativo são atributos que são percebidos pelo novo espaço físico”, finaliza Lisian.

Contato:
Lineastudio Arquiteturas
(51) 993-250-667 / (55) 999-793-397 / (54) 996-703-330
https://www.lineastudio.com.br

#Lineastudio