Arquitetos Vendem, um ecommerce de compra e venda de móveis usados com design e curadoria

Garimpo de Paula Mattar e Alessandra Riera
Criado pelas arquitetas Paula Mattar e Alessandra Riera, plataforma foca em peças de garimpo, móveis com design assinado e entrega Express.

Além de intermediar a compra e venda de móveis usados, também orientam seus clientes a fazerem um mix com novas peças do mercado, formando collabs de tendências do bem viver.

Em um mundo marcado pela brevidade, como do fast fashion, expor a beleza do reuso, é essencial.

Foi com esse modo de pensar que as arquitetas Paula Mattar e Alessandra Riera criaram a Arquitetos Vendem, uma interface online de compra e venda de móveis usados com design e curadoria, que une clientes vendedores e compradores pelo e-commerce.

Para quem ainda não conhece, no site da Arquitetos Vendem é possível comprar peças selecionadas por meio de um trabalho multifacetado que compreende a análise de cada produto vendido, sempre com curadoria da equipe de arquitetos, resultando em um garimpo de itens especiais de alta qualidade e/ou design assinado.

Garimpo de Paula Mattar e Alessandra Riera

Sergio Rodrigues, Florence Knoll, Pedro Useche, Thonart e registro do Collab Super Studio no Empório Beraldin

“Não vendemos apenas móveis, vendemos sistemas de viver. Apresentamos ao mercado uma nova forma de olhar para peças já existentes, com mais carinho e atenção, onde clientes se conectam mais profundamente com seus lares, preenchendo seus próprios quebra-cabeças.”, explica Paula Mattar, arquiteta e fundadora do AV.

A empresa também atende via WhatsApp e Instagram. Um trabalho multifacetado que compreende a análise presencial com fotos, explicação da origem e valor de cada peça, anúncio, organização do pagamento, programação de retirada, etc.

Além disso, a equipe presta uma mini consultoria, auxiliando no layout das peças a partir das medidas de acordo com cada planta.

Arquitetos/as que ajudam seus clientes a desapegar e/ou buscam por peças de garimpo, móveis específicos e com entrega Express em seus projetos, são grandes parceiros da AV.

Na busca por transportar a AV para um espaço físico e itinerante, transformando os ambientes com os produtos vendidos pelo site em uma nova experiência de consumo consciente e de bem-viver, e através da parceria com outros arquitetos e arquitetas.

A ideia nasceu do Collab Super Studio, cuja primeira edição aconteceu em junho no Galpão da Empório Beraldin – no Jardim Bonfiglioli (São Paulo), com a participação de designers e marcas como Lumini, Trousseau, JRJ e Empório Beraldin.

A ideia do espaço físico é possibilitar ao cliente experimentar os ambientes produzidos com as peças à venda no site, além de observar a qualidade desses itens e receber atendimento especializado de vendedores e arquitetos que formam o grupo.

“De casa em casa, amparados por uma curadoria que une qualidade, design e olhar crítico, o Arquitetos Vendem é especializado em garimpar e ressignificar peças. Contrários ao descompromisso e amores líquidos, somos apaixonados por itens que marcam história.”, finaliza Paula.

Contato:
Arquitetos Vendem
(11) 964-304-748 / (11) 999-824-222
https://www.arquitetosvendem.com.br/