A Minimal Design trouxe com exclusividade para o Brasil as cadeiras Hag, produzidas pela norueguesa Flokk, nos modelos Sofi, Capisco e Futu

Cadeiras Hag para home ou escritório

Hag Sofi

Queridinhas dos arquitetos e designers, as Hag não são apenas lindas, funcionais e versáteis, elas também impedem o sedentarismo de quem trabalha sentado, pois facilitam todos os movimentos de forma fluida. O grande diferencial está no mecanismo “Hag in Balance”, que tem um ponto central de inclinação e gira naturalmente, acompanhando as mudanças de postura com impulso das pernas.

Funciona desta forma: o assento e o encosto são unidos em um ângulo fixo. A extremidade dianteira do assento inclina-se para cima quando a pessoa se inclina para trás; e para baixo quando a pessoa se inclina para frente. Em uma Hag, fica muito fácil variar a posição como parte do fluxo natural de trabalho. Entre os benefícios para a saúde estão a melhor circulação sanguínea, o conforto nos movimentos, além de mais energia e foco durante os longos dias de trabalho.

Estudos
Um estudo realizado em 2004 no Hospital da Universidade Aker, em Oslo, Noruega, mostrou que uma cadeira Hag, com seu mecanismo de inclinação central ativado, não somente permitia quatro vezes mais movimento controlado pelos pés do que uma cadeira que está numa posição travada, como também prevenia o inchaço dos pés ou da parte inferior das pernas, normalmente causado por longos períodos sentado.

Outro estudo, realizado em 2015 no “Instituto Karolinska”, em Estocolmo, Suécia, também revelou que 73% das pessoas que se sentaram em uma cadeira Hag atingiram níveis de movimento classificados como “atividade humana leve”. Em outras palavras: não sedentário, superando assim uma cadeira sincronizadora dinâmica convencional.

Sobre a Minimal Design
No mercado há mais de 27 anos, a Minimal Design trouxe uma revolução no que chamamos de mobiliários para escritórios, juntando design, tendência, inovação e qualidade para a concepção e produção de todos os seus produtos. Móveis de fabricação própria que ao mesmo tempo suprem as necessidades dos consumidores, são modernos e estilosos. A Minimal prioriza funcionalidade e conforto do ambiente de trabalho aliados à beleza e estilo.

Contato:
Minimal
Showroom:  (11) 3819-8910  (11) 3819-8911
Fábrica: (11) 5513-5020
Instagram: @minimalmaisdesign
minimaldesign.com.br