Abertas as inscrições para o Fórum de Arborização Urbana do Crea-SP, encontro acontece em 14/06 na Capital paulista e tem vagas limitadas

Fórum Estadual de Arborização Urbana

Profissionais da área tecnológica, em especial os gestores públicos que atuam nas prefeituras municipais e suas equipes, estão convidados para o Fórum Estadual de Arborização Urbana do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), que acontece na terça-feira (14/06), das 13h às 17h, na sede da entidade na Avenida Angélica, 2.364, Consolação, em São Paulo.

Realizado pelo Comitê Multidisciplinar de Arborização Urbana do Conselho, o encontro está com inscrições abertas e tem vagas limitadas.

O objetivo do evento é informar os participantes sobre a importância e a necessidade da presença de profissionais e empresas da área tecnológica, habilitados e registrados no Crea-SP, nas atividades técnicas que envolvam projetos, plantios, podas, transplantes, manejos e supressão de árvores.

Por se tratar de áreas distribuídas em meio às estruturas urbanas, a atuação de um responsável técnico é essencial, pois oferece a segurança necessária para que as intervenções sejam realizadas corretamente.

“As áreas verdes fazem parte do ecossistema das cidades e as prefeituras são nossas parceiras na fiscalização dessas atividades, ao garantir que as intervenções nesses espaços sejam feitas de maneira responsável, o que colabora para o bem-estar de todos e a preservação desse ambiente”, argumenta a vice-presidente no exercício da Presidência do Crea-SP, Eng. Civ. Lígia Marta Mackey.

Além do destaque para as questões de legislação e fiscalização, o encontro também trará a apresentação de um projeto de aproveitamento dos resíduos de poda, mostrando aos municípios que o material gerado a partir do corte de árvores pode até se tornar uma fonte de recursos.

“O cuidado arbóreo urbano gera benefícios para todos. Por isso, é importante que secretarias e agentes públicos estejam cada vez mais integrados ao trabalho de fiscalização, proteção e defesa da sociedade promovido pelo Conselho”, explica a coordenadora do Comitê do Crea-SP, Eng. Agr. Ana Meire Coelho Figueiredo.

Para garantir sua participação de maneira gratuita e conferir a programação completa, acesse:
https://www.sympla.com.br/forum-estadual-de-arborizacao-urbana-do-crea-sp__1605737

 

Crea-SP
0800 017 18 11 / 0800 770 27 32
https://www.creasp.org.br/