Confira seis dicas, listadas pela Ecofireplaces, que podem ajudar a escolher uma peça que ofereça eficiência no aquecimento, uma estética adequada e, principalmente, segurança

A lareira ideal para o projeto

Neste projeto assinado pela arquiteta Erika Queiroz, o queimador ECO 120NM, da Ecofireplaces, foi o escolhido para ser incorporado ao living.

A Ecofireplaces, referência em lareiras ecológicas no Brasil e na América do Sul, listou algumas dicas básicas que podem ajudar a escolher uma peça que ofereça eficiência no aquecimento, uma estética adequada e, principalmente, segurança. Confira:

1. As lareiras aquecem por m², por isso é importante verificar se há uma integração com outros ambientes e calcular a área total para garantir que tudo fique aquecido, caso esse seja o objetivo.

2. Um ambiente agradável não pode ficar quente demais e nem frio a ponto de ficar desconfortável. Para que isso não aconteça, leve em consideração os seguintes pontos: a região onde você mora; se é área externa ou interna; se há vento; e se há escadas. Esses são itens que interferem e merecem atenção.

3. O projeto deve ter uma base com altura mínima de 10 cm e vão para as chamas de 60 cm, com profundidade mínima de 35 cm, sendo indicado o uso de materiais frios em seu entorno. Caso opte por usar madeira, é importante prever uma proteção térmica e um distanciamento maior. Já se a ideia é ter uma TV acima da lareira, as proteções terão que ser duplas.

4. Para o uso de lareiras nas áreas externas, é fundamental prever drenos e tampa de proteção contra chuvas, folhas e insetos, de forma que a peça fique limpa, seca e segura.

5. O biofluído é um potente combustível e eleva a temperatura em 10°, quando corretamente especificado para a m², e gera um calor no entorno das chamas de 280°. Por esse motivo, o queimador deverá ser uma peça com tecnologia excelente para a segurança dos usuários. Nunca use outros combustíveis para a queima, principalmente o Etanol de postos, pois eles trazem riscos de explosão ou inalação de gases tóxicos, que são prejudiciais à saúde.

6. Consulte sempre um profissional. O ideal é enviar o projeto para que ele seja avaliado individualmente por um especialista no assunto, dessa forma, você minimiza as chances de ter algum problema.

Contato:
Ecofireplaces
Tel.:  (11) 3885-4282 (11) 96849-3662
ecofireplaces.com.br
@ecofireplaces