O imóvel alugado possui 240m² e a arquiteta Sabrina Gnipper modificou todo o layout e a decoração, mas sem intervenções civis ocasionando um décor aconchegante e convidativo

Sabrina Gnipper com design orgânico

Com a premissa de atender ao pedido dos moradores — um casal com duas filhas, em proporcionar uma decoração aconchegante e receptiva, a arquiteta Sabrina Gnipper, elegeu um conceito com linhas contemporâneas, elementos orgânicos e que tragam a natureza para dentro de casa.

A composição contou com o quadro do artista Melo Bastos, os espelhos em troncos de árvore, objetos decorativos e a paleta de cores, nos tons de madeira, verde oliva, terracota e cinza, entre os destaques do living está a mesa de centro “Pedras” da +55 Design.

Já na sala de jantar o destaque é o tom quase monocromático de rosa vintage, utilizado na parede e nas cadeiras.

Sabrina Gnipper com design orgânico

Outra grande evidência deste apartamento é a integração dos ambientes, ampliando os espaços e assegurando uma circulação bem funcional.

O grande painel geométrico cheio de personalidade com cores e volumetrias diferentes, harmonizam com o mobiliário e a decoração, atribuindo um ar jovem e exclusivo ao apartamento.

“Toda a escolha do mobiliário ocorreu a partir do conforto e da estética, peças de design diferenciado, porém funcionais e confortáveis”, conta Sabrina.

A composição entre o mobiliário e os itens decorativos, estão vinculadas em todo o imóvel, como por exemplo, as formas geométricas triangulares no painel em marcenaria da sala remetem o design da cabeceira do quarto do casal em Chevron.

De acordo com a arquiteta, o maior desafio foi evitar perfurações nas paredes, por se tratar de um imóvel alugado e devido ao revestimento específico em fibra de vidro, “tivemos que adequar as instalações de painéis, cabeceiras, quadros, para evitar danificar as paredes existentes” afirma Sabrina.

Para atribuir na decoração refinada e exclusiva do apartamento, a arquiteta inseriu painéis e papéis de parede para dar um “up” nos ambientes de maneira funcional e aprazível.

Há também a intervenção do verde, por meio das plantas que estão desde a área externa até a sala de jantar, que foi colocada a planta Renda Portuguesa no buffet sob a janela onde tem bastante luz indireta e em determinado horário do dia um pouco de sol.

“Utilizamos algumas plantas secas e artificiais em vasos de difícil acesso como por exemplo, os nichos altos em estantes ou prateleiras e locais de muita sombra ou luz natural como no lavabo”, aponta Sabrina

Já na área íntima dos quartos, a profissional optou por um mobiliário orgânico, bastante confortável e acolhedor, além de proporcionar funcionalidade e organização, como por exemplo, os nichos na cabeceira da cama.

Já no outro quarto, a profissional optou por inserir uma mesa para estudos e uma poltrona na lateral, ganhando espaço e conforto.

Especificação:
Quadros: Melo Bastos @melobastos
Decoração: Club Design Decor @clubdesigndecor
Cabeceiras: Ville Decorações @villedecoracoes_
Marcenaria: BJ Marcenaria @bjmarcenaria
Fotografia Rafael Renzo – @rafaelrenzo_fotografia

Contato:
Sabrina Gnipper Arquitetura
(11) 930-487-023
https://www.sabrinagnipperarquitetura.com.br

 

#SabrinaGnipper