Os espaços estão situados em diferentes andares de um mesmo edifício no bairro do Jardins, em São Paulo, em uma área de 140m² cada

Metro assina biblioteca e escritório GB65O METRO Arquitetos Associados, comandado pelos sócios Gustavo Cedroni e Martin Corullon, assina o projeto inédito do escritório, da biblioteca e do atelier do diretor de arte Giovanni Bianco – GB65.

Visando um espaço amplo e conectado, o escritório GB65 ganhou um projeto marcado pelo ritmo modular de uma grande estante metálica que ocupa e organiza todos os espaços de trabalho.

É composta por painéis de correr e por prateleiras móveis, que juntas, oferecem flexibilidade para as mais diversas atividades que ocorrem no local. A unidade do projeto é acentuada pelo piso em ladrilho hidráulico, que permeia todo o espaço de trabalho.

Metro assina biblioteca e escritório GB65

Já na biblioteca, situada alguns andares acima, o projeto partiu da combinação de peças de madeira modulares capazes de desenhar todos os móveis como estantes, mesas, forros e luminárias.

Usando um mesmo sistema – nós de madeira maciça e painéis de compensado naval – foi possível desenhar todos os elementos da biblioteca e atelier do diretor de arte.

Metro assina biblioteca e escritório GB65

“Nos dois projetos, optamos pelo uso de poucos materiais, achamos que a própria obra do Giovanni preencheria o espaço com cores e formas diversas. E desde o início queríamos um clima bastante diferente entre o escritório e a biblioteca, e o recurso de projeto que usamos foi na escolha dos elementos estruturantes: aço no escritório e madeira na biblioteca”, explica Cedroni.

“A partir do desafio de armazenar um acervo com mais de 8 mil itens na biblioteca, projetamos uma modulação com toda a carga e variação de dimensões, atendendo à funcionalidade com beleza e leveza”, finaliza Martin.

Contato:
Metro Arquitetos Associados
(11) 3255-1221 / (11) 3159-0900
https://metroarquitetos.com.br

 

#Metro