Com inscrições até 31/05/22, concurso quer estimular e valorizar a criação nacional assinada por novos talentos e profissionais já atuantes na área

Concurso de design de produto

A Salva Design de Mobiliário, empresa gaúcha especialista em mobiliário de couro e em design com traços que valorizam a brasilidade, acaba de lançar o Concurso Design Salva.

Em sua primeira edição, o concurso busca incentivar o design nacional e reunir talentos para futuros desenvolvimentos de produtos. “O Brasil tem múltiplas origens, culturas e comportamentos.

É o país da criatividade e da originalidade, e o design feito aqui ousa nos traços e na mescla de materiais, refletindo, nas criações, toda a ginga brasileira. Nosso concurso nasce para valorizar ainda mais o que é feito por aqui”, diz Thiago Enzweiler, diretor da Salva.

O concurso realizará uma grande premiação para dois vencedores, sendo uma categoria dedicada a projetos de novos talentos e outra para profissionais da área.

Poderão ser criadas peças de design de mobiliário para uso residencial ou corporativo, sendo elas sofás e poltronas revestidas em couro.

As duas peças vencedoras serão produzidas pela Salva, além de expostas em feiras e eventos do mercado mobiliário.

Também farão parte da coleção 2023 da marca, fato pelo qual os designers vencedores ganharão 5% de royalties por suas respectivas peças durante todo o período de comercialização.

Podem ser inscritos desenhos exclusivos, que não foram apresentados e desenvolvidos para outras marcas de mobiliário, que não tenham sido implementados no mercado e também não submetidos em nenhum concurso de design de produto anterior. Além disso, o couro deve ser usado como principal revestimento da peça.

Inscrições – Para participar da primeira edição do Concurso Design Salva 2022, o participante deverá enviar seu projeto para o e-mail concursodesignsalva@gminuano.com.br.

Este envio deve conter os seguintes itens: nome, conceito, história, apresentação do processo de geração de ideias, sketch, render da peça apresentada e projeto com detalhamento técnico – todos considerados critérios de avaliação.

O envio do sketch deverá ser feito através de um PDF ou de documento escaneado. O prazo final para o envio de todo o material é 31 de maio e os vencedores serão conhecidos no dia 06 de dezembro, durante evento exclusivo promovido pela Salva.

O júri será composto de especialistas representantes do design brasileiro e setores afins, convidados pela Salva. O processo de avaliação será online, de acordo com os critérios previstos no regulamento do concurso.

O regulamento e o cronograma completo, com as datas de todas as fases do concurso, podem ser acessados no site oficial da premiação: concursodesignsalva.com.br.

Cronograma:
• Inscrições até 31 de maio.
• 1ª fase: de 17 de junho a 30 de junho/ 22
• 2º fase: 5 de julho/22 – Divulgação da 1ª Seleção
• 3º fase: 05 de julho a 05 de agosto – Avaliação sobre o desenvolvimento / execução das peças
05 de agosto a 01 de novembro – Prototipagem das peças
• 4º e última fase: 06 de dezembro – Divulgação do resultado em evento exclusivo da Salva Design de Mobiliário

Serviço:
Concurso Design Salva
(51) 3552-2500
concursodesignsalva@gminuano.com.br
http://concursodesignsalva.com.br/