Peças do Atelier BAM Design valorizam o bem-estar, o handmade e a sustentabilidade

Design com trabalho feito à mão

Juliana Bertolucci e Clément Gérard

Bem-estar, sustentabilidade, trabalho feito à mão e cultura franco-brasileira são as premissas que guiam as criações do Atelier BAM Design, marca de design autoral criada em 2012 pelo casal Juliana Bertolucci e Clément Gérard, ambos com experiência no Brasil e na França.

A dupla começou a elaborar projetos de arquitetura residencial e investiu no desenvolvimento de móveis e objetos voltados para a casa após finalizar os estudos na área da arquitetura e da movelaria, tendo trabalhado, inclusive, em escritórios internacionais.

Inspirados pelos mestres do design e por artistas contemporâneos brasileiros, os designers sempre procuram agregar valores locais a partir da simplicidade e da transparência construtiva em seus mobiliários.

Objetos e luminárias, valorizam o trabalho artesanal e acrescentam um toque de poesia em cada detalhe. Além disso, a biofilia se faz presente nas linhas equilibradas, que focam na valorização dos rituais de bem estar.

Os mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de projetos residenciais e comerciais, e a singularidade das peças resultaram em uma afinada parceria e, consequentemente, no título de finalistas em diversos prêmios, entre eles o A’Design Awards, IDA Design Awards, Green Concept Award e o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira.

Design com trabalho feito à mão

Luminária de mesa redonda em cerâmica cor areia, ” 85g” (Detalhe)

Juliana Bertolucci é formada em Arquitetura pela FAU USP – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo; em Estratégias Ecológicas de Conforto Ambiental pela HQE – Haute Qualité Environnementale, localizada em Paris, França; e especialista em Urbanismo pelo Instituto de Urbanismo de Paris IUP.

Representou a FAU no concurso Opera Prima, foi vencedora da bolsa de estudo da Ile de France e trabalhou no escritório de arquitetura Massimiliano Fuksas, em Paris. Durante 10 anos, atuou como designer, diretora de criação e curadora da Bertolucci Iluminação, em São Paulo.

Clément Gérard é formado em Arquitetura pela ENSAG – École Nationale Supérieure d’Architecture de Grenoble, na França, e mestre em Arquitetura e Cultura Sensível do Ambiente, uma especialização que visa a elaboração de experiências qualificadas e centradas sobre o usuário, em parceria com o laboratório CRESSON + CNRS – Centro National para a Pesquisa Cientifica.

Contato:
Atelier BAM Design
(11) 3868-2522
https://www.atelierbamdesign.com/