Projeto do Studio BR Arquitetura em referências de tecnologia e muita flexibilidade

Nova sede Neobpo pelo Studio BR

O projeto de arquitetura desenhado pelo Studio BR Arquitetura para a nova sede da NEOBPO, empresa de open innovation focada na estratégia de experiência do cliente com as marcas, trouxe em sua concepção referências de tecnologia e muita flexibilidade, sem perder a conexão humana e a relação direta entre os times no novo espaço de trabalho.

“Um projeto moderno que remete à tecnologia em um dos prédios corporativos mais antigos de São Paulo”, segundo Rodrigo Mancini, um dos sócios do escritório.

Nova sede Neobpo pelo Studio BR

Na nova sede, com cerca de 800 m2, em Pinheiros, a estratégia foi criar ambientes com alusão à tecnologia, flexibilidade e com uma arquitetura que dinamizasse a interação entre as pessoas.

O layout abriga um grande showroom para proporcionar o costumer experience logo na entrada do conjunto, onde a tecnologia pode ser vivenciada e experimentada por completo.

Nova sede Neobpo pelo Studio BR

Este é o coração do projeto, onde o encantamento acontece já no próprio hall de elevadores que traz um universo cenográfico estampado no teto.

A partir deste ponto, se distribuem pools de trabalho com colaboração de um lado e pools de foco e reunião do outro, segmentando muito bem os usos e elevando a performance dos colaboradores.

Nova sede Neobpo pelo Studio BR

Foram implementados poucos lugares fixos, sendo a maior parte do layout híbrido, com diversas tipologias para adicionar uma forma de trabalho contemporânea, com espaços com Phone Booths, Booths e fórum para dar o suporte para as equipes.

O destaque fica para a iluminação em led como recurso de design, além do uso de cores para identificação de vizinhanças de trabalho e elevação da inspiração dos colaboradores.

Nova sede Neobpo pelo Studio BR

Todos os túneis de led criados na área de showroom foram feitos sob medida como elemento significativo do design proposto.

Predominantemente, os materiais explorados foram as estruturas aparentes da edificação (o forro foi aberto para buscar amplitude para inserir todas as tipologias), somados às divisórias acústicas, marcenarias personalizadas e chapas metálicas que modernizam o design e conectam o colaborador com a identidade inovadora da empresa.

Ficha
Projeto: Sede Neobpo
Equipe: Studio BR
Arquitetura: Studio BR Arquitetura / @studiobr_arquitetura
Área: 800M²
Ano: 2021
Fotografia: Mauricio Moreno / @mmorenofoto
Execução: Lock Engenharia / @lockengenharia

Contato:
Studio BR Arquitetura & Design
(11) 2639-3095
http://studiobrarquitetura.com

 

#StudioBR