A novidade vale para os inversores da linha residencial de até 10kW e chega em comemoração aos dez anos atividades da unidade de Solar Energy da Fronius no Brasil

Inversores Fronius com até 10 anos de garantia

Em comemoração ao 10º aniversário da divisão Solar Energy no Brasil, a Fronius está dando 10 anos de garantia a todos os inversores de energia solar de até 10kW da marca. A promoção é válida para os modelos Fronius Primo GEN Plus e toda a linha Fronius SnaplNverter de até 10kW registrados no portal Solar﹒web a partir de 4 de abril de 2022.

Assim, os consumidores que adquirirem esses produtos terão nos primeiros dois anos (24 meses) a garantia do fabricante, cobrindo serviços de troca de peças, assistência técnica no local em um raio de 150 km e, caso seja necessário, envio do equipamento ao centro de reparo na empresa para conserto, bem como a devolução do inversor ao usuário.

Para estender a garantia, gratuitamente, por mais oito anos para troca de peças em caso de uma eventual falha, o usuário final ou instalador precisa apenas registrar o número de série do inversor, data da instalação e o nome da empresa instaladora no Solar.web, até o limite de 24 meses após a compra e instalação do produto.

A ação da Fronius do Brasil contempla a totalidade dos inversores da linha residencial da marca que estão no mercado. Segundo os dados do Solar.web, cerca de 70% dos inversores instalados e registrados são de potência abaixo ou igual a 10kW.

O objetivo da campanha é proporcionar mais transparência e confiabilidade da marca tanto aos consumidores finais quanto aos instaladores que fornecem soluções de energia fotovoltaica. “Uma das grandes preocupações na hora de adquirir um sistema fotovoltaico é reconhecer um produto de qualidade dentre tantas marcas diferentes no mercado”, afirma Thiago Chinen, especialista técnico da divisão Solar Energy da Fronius do Brasil.

“Mesmo que o inversor possua qualidade elevada que assegure a sua durabilidade, se surgirem problemas durante a operação, o instalador depende do fabricante para a sua correção. Neste cenário, a transparência no processo de garantia é fundamental para agregar valor aos produtos”, ressalta.

Vale informar ainda que os demais inversores Fronius continuam com garantia de sete anos, sendo dois do fabricante e cinco da estendida após o registro do equipamento. Para obter mais detalhes sobre os produtos e a relação da rede credenciada de assistência técnica, consulte o site da Fronius.

Serviço:
Fronius
11 3563-3800
fronius.com.br