A designer de interiores acredita que as empresas devem priorizar o bem-estar dos funcionários, bem como a possibilidade de um escritório mais flexível e adaptável

Escritório pós-pandemia de Marília Veiga

A pandemia provocada pelo Coronavírus revolucionou o modo de trabalho em todo mundo e a tendência do home office acabou se consolidando por muitas empresas no país.

Muito se imagina quais serão as tendências para o escritório no pós-pandemia e uma das opiniões mais comuns é a do Anywhere Office, em uma tradução simples: escritório em qualquer lugar. E é o que a designer de interiores Marília Veiga, do escritório Marília Veiga Interiores, acredita.

Dentro desse conceito, além de jornadas de trabalho mais flexíveis e o home office mais presente no dia a dia dos colaboradores, acredita-se que a configuração dos escritórios também tende a mudar. O conceito do trabalho híbrido também vem para dentro dos escritórios.

Escritório pós-pandemia de Marília Veiga

Muitas empresas já deixavam de lado a mesa fixa, substituindo-as por grandes bancadas onde os colaboradores podem se acomodar como preferir. “Por isso, é preciso ter uma preocupação com a infraestrutura. É preciso se atentar com o bom funcionamento da internet, cabeamento e tomadas”, lembra a designer de interiores.

Outra preocupação das empresas passa a ser com o bem-estar dos colaboradores e a arquitetura também pode colaborar para garantir um bom espaço de trabalho. Espaços de descompressão acabam sendo indispensáveis, trazendo um pouco do home para o office.

“Foi o que pensamos no projeto da fintech GerenciaNet, em que investimos em um ambiente mais leve e descontraído em toda a extensão do escritório. Bem como um espaço de descompressão, que conta com jogos e videogames”, revela Marília Veiga. Não para menos, o escritório foi certificado com o selo Great Pleace to Work.

Escritório pós-pandemia de Marília Veiga

Ainda no quesito arquitetura, Marília acredita que muitas empresas com espaço amplo vão buscar manter o distanciamento entre os funcionários, ou até mesmo baias que sejam reversíveis. “Também acredito que os projetos vão privilegiar ainda mais a limpeza dos ambientes.

Os projetos vão trazer revestimentos que sejam mais fáceis de limpar, disponibilizar dispensers de álcool gel, armários de produtos de limpeza mais acessíveis e até lâmpadas UV, que é germicida, e destrói o material genético dos vírus, fungos e bactérias”.

Destaques:
• “Para o projeto da Gerencianet, escolhemos luzes próprias para escritório, que não ferem os olhos, além do uso de plantas que trazem mais descontração e produtividade para o ambiente corporativo, com a vantagem de não necessitar de grande manutenção”.

• Marília propôs um ambiente mais leve e descontraído em toda a extensão do escritório, além do espaço de descompressão, que conta com jogos e videogames.

• “Para o projeto da Gerencianet, escolhemos luzes próprias para escritório, que não ferem os olhos, além do uso de plantas que trazem mais descontração e produtividade para o ambiente corporativo, com a vantagem de não necessitar de grande manutenção”.

• O projeto propôs um ambiente mais leve e descontraído em toda a extensão do escritório, além do espaço de descompressão, que conta com jogos e videogames.

• Para não diminuir o pé direito dos ambientes, a designer de interiores propôs um forro aberto que traz a sensação de amplitude aos espaços, e fez rebaixos em gesso para trazer a iluminação sobre as mesas do escritório.

Contato:
Marília Veiga Interiores
(11) 3021-1717
https://mariliaveiga.com.br/

 

#MaríliaVeiga