A arquiteta Karina Korn compartilha ideias para deixar o ambiente acolhedor e especial, para quem gosta de degustar sua bebida predileta em casa e receber seus convidados

Karina Korn com bar em casa

Cada pessoa tem as suas individualidades e modos de aproveitar o tempo livre. Tem os que gostam de praticar esportes, aqueles que preferem assistir um bom filme, ler um bom livro ou apreciar sua bebida favorita.

Com isso, para muitos, um bar em casa é essencial, pois se traduz em momento de diversão com familiares e amigos, além de um ótimo mecanismo para embelezar o ambiente e guardar a coleção de garrafas, copos, entre outros utensílios.

Porém, muitas vezes o ambiente acaba não acontece, pois os moradores se deparam com adversidades como falta de espaço ou por entenderem que o bar não combina com o restante do décor da casa. Entretanto, a arquiteta Karina Korn, à frente do escritório que leva seu nome, prova que ele pode se adaptar a diferentes visuais e formatos.

Karina Korn com bar em casa

“Ao contrário do que muitos pensam, não é fundamental ter um local totalmente dedicado para o bar. A vontade de ter um canto para poder relaxar depois de um dia de trabalho, receber amigos e fazer festas é suficiente e não há necessidade de ser grande. O importante é que a concepção seja prazerosa”, afirma.

Uma vez que desmistificamos a presença do bar em casa, cabe falar sobre a variedade que ele pode assumir e como criar, que pode ser desde um espaço em cima de um móvel ou em um projeto de marcenaria realizado com essa finalidade específica.

“O bar pode ser adaptar a qualquer estilo decorativo, incluindo desde o clássico, com um balcão e copos pendurados, até uma visão mais contemporânea, que incorpora uma bandeja com copos e garrafas bem-dispostas, propiciando charme ao ambiente. Vale sempre a criatividade de casa morador”, comenta Karina. Sobre a localização, embora não haja uma regra, o bar é muito bem-vindo na parte social da residência, que pode ser no living, na sala de jantar ou na varanda.

Como montar – Primeiro, é necessário escolher o formato e avaliar as necessidades de espaço do ambiente. O bar pode ser configurado e um móvel separado – para aqueles com áreas mais amplas –, ou embutido na parede, junto à marcenaria, quando o espaço for reduzido. Pensando no formato em si, pode apresentar nichos para guardar as bebidas, apoio para copo e ser acompanhado por cadeiras.

“Um carrinho de chá é lindo nessas horas. Pode ser um moderno, com grandes rodas, ou mesmo uma peça antiga, herdado da avó… Na verdade, o que dá o charme a qualquer bar é a personalidade de quem gosta e usa, aliada ao estilo do ambiente”, enfatiza a arquiteta.

Uma vez que o estilo, formato e o tamanho estão decididos, é hora de pensar em como decorar. Indagações como os tipos de copos, taças, e garrafas, assim como a quantidade, precisam estar em mente.

“Eu, por exemplo, gosto muito de uma bela e grande bandeja com garrafas de formatos variados e copos que revelam histórias. Esse cuidado se traduz em personalidade”, finaliza Karina.

Contato:
Karina Korn Arquitetura
(11) 98848-6858 / 988-499-669
http://www.karinakorn.com.br/

 

#KarinaKorn