Amanco Wavin ajuda o varejista da construção civil a revitalizar sua loja

Auxilio ao varejo

Os impactos da pandemia de Covid-19 estão sendo percebidos em vários mercados da economia brasileira – e isso inclui os lojistas do pequeno e do médio varejo da construção civil. Por isso, Miguel de Oliveira Junior, gerente de Trade Marketing da Amanco Wavin, elaborou 5 dicas para ajudar esses empreendedores neste momento desafiador.

Venda customizada – Entender as necessidades do cliente e a melhor forma de atendê-lo em uma negociação. Por exemplo, não oferecer frete grátis para quem reside nas proximidades da loja pois um desconto sobre os produtos vendidos ou uma venda parcelada pode ser bem mais útil e interessante para essa pessoa.

Treinamento (on-line) de equipe – Essa dica é muito importante. Independentemente da pandemia, treinar e reciclar o conhecimento dos vendedores, usando ferramentas on-line, para que se adaptem ao “novo normal”, protejam-se e aos clientes durante um atendimento, além de seguirem o modelo de venda estabelecido pelos gestores do local.

Como o atendimento on-line é diferente do presencial, a realização de um treinamento sobre o tema é essencial, principalmente devido ao atual momento que estamos vivendo. Vale ressaltar que a venda virtual deve ser prioridade, tratada com rapidez e cuidado, com o objetivo de evitar erros na escolha do produto e, por consequência, devoluções. Para isso, é importante ter uma pessoa dedicada às plataformas digitais.

Vida on-line – Ter em mente que é preciso ter vida on-line – não é nem venda on-line. A loja tem de estar cadastrada nos principais buscadores da Internet para facilitar sua localização pelo cliente. Além disso, ter um website, mesmo que simples, com os contatos visíveis.

Ter perfis do estabelecimento nas redes sociais para divulgar as promoções da semana, novidades e conteúdo de interesse dos seguidores, por exemplo, sempre com o cuidado de evitar assuntos polêmicos. Ter também um número de telefone cadastrado em aplicativos de mensagens instantâneas para responder prontamente ao contato dos clientes.

Estoque – É importante manter o abastecimento básico da loja. Quando o local não tem um produto, o cliente deixa de comprar e tende a procurar um lugar que tenha todos os materiais de que precisa.

Fidelização do cliente – O lojista que atender bem e tiver um bom serviço neste momento vai se diferenciar e fidelizar os clientes, principalmente se oferecer soluções para as necessidades deles. Por exemplo, produtos higienizados entregues via frete grátis, sem pedido mínimo.

Uma ação que funciona de forma positiva é oferecer descontos a partir de um número de produtos pedidos ou se o cliente indicar um amigo. Nos dias atuais, a experiência de compra, apesar da tendência de uso das plataformas on-line, está mais humana.

O empreendedor deve ter em mente que a maioria das pessoas que está fazendo compra on-line ou por telefone atualmente está tendo a sua primeira experiência ou uma das primeiras na vida – e a forma como é atendido, com certeza, será um diferencial.

Contato:
Amanco Wavin
0800 701 8770
http://amancowavin.com.br/

 

Sua conexão com o Arqbrasil