Venda de itens de decoração impulsiona novas soluções para a indústria

Oportunidades na crise

Evandro Spengler, diretor da Censi

Pesquisas apontam que consumidor aproveita tempo que está em casa para realizar pequenas reformas. De olho neste mercado, empresa de maquinários para a indústria lançou a primeira máquina 100% brasileira para automação de corte de papel de parede e adesivos decorativos.

De acordo com o Sebrae, o Brasil possui mais de 1,4 milhão de empresas brasileiras atuando no setor de decor e construção. E na pandemia, o segmento foi surpreendido pela situação positiva das vendas. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Konduto, a venda de móveis e itens de decoração cresceu 23,61% entre março e abril.

De olho na movimentação deste mercado, empresas ligadas à produção industrial também aproveitam o nicho para investir e inovar. É o caso da Censi Máquinas,que há mais de 20 anos desenvolve maquinários especiais para a produção têxtil e agora acaba de lançar a Paper Cutter, solução exclusiva para a automação do corte de papel de parede e adesivos decorativos.

Segundo o diretor industrial da Censi, Evandro Spengler, a Paper Cutter é o único produto 100% nacional do segmento, desenvolvido para este fim. E o objetivo é garantir que, com a redução do trabalho manual as empresas consigam ser mais competitivas e ágeis em seus processos produtivos.

“Com o modelo o empreendedor pode cortar até 12 metros lineares por minuto. Nossos clientes também relataram que em 13 minutos fizeram o corte de 282 adesivos para quadros decorativos de MDF de 20 X 30 cm. O volume é o equivalente ao corte feito em uma tarde inteira de trabalho sem a máquina”, explica.

A Paper Cutter tem duas versões: uma com 1, 60 metro, que é a mais procurada pelo setor, visto que boa parte dos rolos de papel de parede medem até 1,50 metro; e uma versão de 2,10 metros. É possível realizar o corte simultâneo em até três rolos, dependendo do tamanho do insumo.

“Para o nosso cliente, é uma oportunidade de automatizar o processo produtivo a um baixo custo e garantir um diferencial de mercado, visto que ele ganhará em agilidade e eficiência já que os cortes, além de rápidos, são padronizados. É um ganho essencial em um mercado cada vez mais competitivo e que precisa estar atento às novidades frequentes”, finaliza o executivo.

Contato:
Censi Máquinas
(47) 3332-5574
https://censimaquinas.com.br/

 

Sua conexão com o Arqbrasil