[Negócios] Área de TI é a mais procurada por freelancers no Brasil

Terceirização de serviços de TI

Trabalhar por si só, não é uma das tarefas mais fáceis. É preciso ter foco, comprometimento, direcionamento e disciplina. Com a tecnologia em alta, os profissionais brasileiros têm buscado alternativas com flexibilidade e renda extra e uma das áreas que mais possibilitam esta opção é a do TI. Não é à toa que no primeiro trimestre de 2019, a procura por profissionais freelancers de TI subiu quase 26%, segundo o último relatório da Fast 50 Report.

Entre as categorias, 70% das dez vagas que mais tiveram busca estão no mercado de tecnologia da informação. A flexibilidade e liberdade oferecidas por meio de um trabalho freelancer são vantajosas tanto para o empregador quanto para o funcionário, pois cada contratação é feita de forma exclusiva e personalizada, de acordo com a demanda da empresa.

No setor de tecnologia é muito comum ouvir falar sobre a terceirização de serviços de TI, onde a contratação acontece de forma tradicional por meio de documentação, de uma empresa ou de um profissional autônomo, para execução de atividades. Um exemplo de modelo de atuação nesse mercado é a NetSupport, onde os processos do departamento de TI são repassados para os especialistas, os supporters, que fazem parte da rede da empresa, que soma mais de 14 mil profissionais. Por meio da plataforma, realiza-se a conexão entre o freelancer e a empresa que necessita de atendimento.

Todo atendimento é feito de forma rápida e exclusiva, e o serviço é realizado sob demanda, apenas quando a empresa tiver a necessidade de um atendimento. Esse formato permite que o trabalho seja executado com a mesma qualidade de um atendimento fixo, para pequenas, médias ou grandes empresas.

Contato:
NetSupport
(11) 3090-2915
https://netsupport.com.br/