A Rayflex, líder do mercado nacional de portas rápidas industriais com fabricação nacional, atende diversas empresas do segmento, tais como: Cacau Show, Kopenhagen, Harald e Mars – fabricante do tradicional M&M’s.

Tecnologias Rayflex facilitam a produção de chocolate

As portas rápidas flexíveis são de extrema importância nesse processo, principalmente por conta da temperatura e resfriamento exigidos na hora da fabricação dos chocolates. “Nestas duas etapas, as temperaturas devem ser exatas, pois são elas que garantem a qualidade do produto final”, destaca Giordânia R. Tavares, diretora executiva da Rayflex. “Nossas portas cumprem exatamente esse papel, já que oferecem uma vedação excepcional nas quatro extremidades, sendo 100% estanque, e são rápidas para abertura e fechamento evitando assim a perda da temperatura, ou seja, auxiliam mantendo a climatização dos ambientes e, consequentemente, a linha de produção. A alta velocidade de abrir e fechar minimiza a transferência de ar, assegura a temperatura do ambiente além de evitar a entrada de insetos e poeira nos ambientes”, explica.

A executiva ainda ressalta que as portas nunca podem parar, por isso devem ser dotadas de sistemas de baixa manutenção e alta durabilidade. “Nossas portas rápidas possuem tecnologia exclusiva de dupla autorreparação. Com esse recurso, caso uma empilhadeira ou carrinho bata na porta, ela não amassa, saindo das guias laterais e se encaixa novamente de forma automática. Nossa guia lisa e contínua, não possui dentes, e não quebra com o impacto o que evita custos com trocas”, finaliza.

Além da solução para a área interna, os fabricantes de chocolates utilizam a porta seccional da Rayflex nas áreas de docas de recebimento e expedição de mercadorias, onde há maior variação climática e intempéries. Esse modelo é rígido e constituído por painéis com isolante, evitando troca térmica. “O controle de temperatura e contaminação devem ser rigorosos desde a chegada da matéria prima e embalagens até a expedição do produto pronto, nossas portas auxiliam nesse processo de ponta a ponta, para o chocolate chegar em perfeitas condições para seu consumo e apreciação”, comenta Giordânia.

Serviço:
Rayflex
(11) 4645-3360
rayflex.com.br