Com uma nova concepção de loja, o arquiteto Fernando Brandão assina o retrofit da Livraria Cultura, localizada no piso 1 do Shopping Market Place, com um design contemporâneo e inovador

Livraria conceito de Fernando BrandãoO projeto gira em torno de uma planta livre e randômica, consistindo na ideia de ter uma circulação livre e fluida entre as prateleiras, seguido de um layout que facilita imediatamente a percepção do espaço como um todo.

O novo conceito também traz uma versão mais intimista, com um modelo de negócio mais compacto em seus novos 530m². Com um olhar apurado e soluções criativas, o arquiteto utilizou o tom de preto como principal elemento do projeto.

“A ideia é dar destaque aos livros e suas cores, por isso, utilizamos o preto e alguns pontos estratégicos de iluminação nos nichos e prateleiras” afirma.

Livraria conceito de Fernando BrandãoO projeto une tecnologia de ponta e ferramentas multifuncionais, oferecendo um conceito de loja personalizada, com uma experiência única de imersão e consumo.

A loja também traz uma característica exclusiva ao expor 25 obras grafitadas em recortes do artista plástico Carlos Matuck, contribuindo para uma ambientação integralmente imersa ao mundo da arte e totalmente “instagramável”, uma conexão ao universo digital para a livraria física.

Outro fator excepcional é que todos os mobiliários e artefatos são frutos de reciclagem de antigas lojas da rede, valorizando o reuso e a sustentabilidade, um dos principais pilares defendidos pelo profissional dentro do cenário arquitetônico.

“O grande desafio foi justamente usar adequadamente antigos mobiliários e transforma-los para o novo conceito, porém o resultado foi surpreendente” finaliza.

Fernando também é responsável pela criação dos projetos de outras unidades da Livraria Cultura, tais como, unidade Fortaleza, Curitiba, Rio de Janeiro e a Livraria Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo.

Contato:
Fernando Brandão
(11) 3064 5630 / (11) 3064 5633
https://www.archfb.com

#FernandoBrandão