Studio Elã amplia espaços e dá ares de descontração para projeto de escritório

Elã descontraído e funcional

O Escritório DG é um local de trabalho com necessidades bem particulares. O cliente precisava de um espaço mais descontraído para reuniões e apenas uma estação de trabalho. A planta anterior apresentava uma sala de reunião estreita ao fundo e um grande salão logo na entrada com uma copa central. Invertemos essa situação, deixando uma sala para reuniões grande, mantendo ainda o local de trabalho amplo e muito bem aproveitado.

Conseguimos modificar os pontos hidráulicos do banheiro para que fosse melhor aproveitado, colocando uma cuba esculpida e usando a altura do piso elevado para não mexer com o vizinho da unidade de baixo, mas tivemos que manter alguns elementos existentes, como os desníveis de forro e a porta de entrada. Para integrar esses elementos ao projeto, destacamos o desnível instalando uma iluminação indireta com led e reorganizamos todos os pontos de luz.

O projeto se inicia com um gabinete comprido que se junta em “L” à estação de trabalho. Logo em seguida, temos um painel ripado que faz divisão com a sala de reunião e traz sofisticação e aconchego ao espaço. Ainda na estação de trabalho, temos uma credenza de apoio, iluminação focada e um forro rebaixado pré-existente que delimita a função do espaço.

O painel ripado esconde um armário para produtos e equipamentos de limpeza, um espaço para o roteador e a porta de acesso a sala de reunião. Passando por ela, temos em primeiro plano, a mesa de reunião para 6 lugares que “sobe” pra parede se transformando num painel para TV.

Atrás dessa mesa, está a copa, escondida por portas de correr que também se integram ao painel. Mais a frente, está uma sala de descompressão com sofá, poltronas e mesas centrais. O local funciona para reuniões rápidas e também para descanso.

Os tons do escritório são sóbrios e se resumem em cinza, preto e madeirados. Jogamos alguns pontos de cor em locais específicos, como as poltronas verdes na sala de descompressão, frigobar bordô na copa, e o estofado bordô na cadeira do escritório.

O piso elevado foi revestido com vinílico madeirado e as paredes que ficam contra a janela foram pintadas de cinza. As persianas escolhidas, foram telas solares grafite para barrar a forte incidência de sol, sem causar grandes contrastes com as cores mais escuras do escritório.

Ficha:
Escritório DG
Ano do Projeto: 2019
Metragem: 40m²
Projeto: Studio Elã
Execução: Michel Ramos
Fotos: Cris Farhat Fotografia
Piso/Rodapé/Persianas: GrupoFort
Marcenaria: Akiko
Moveis Corporativos/Planejados: Gabbinetto
Sofá: Fernando Jaegger
Mesinhas pretas (perto da porta pivotante): Tokstok
Bancadas: Mosarte
Cafeteira: Nespresso/Fastshop
Frigobar: Brastemp/Fastshop
Metais: Deca/Loja Obra Fácil
Televisão: Samsung/Fastshop
Tintas: Suvinil

Contato:
Studio Elã
(11) 5052-0425 / 991-733-542
https://www.studioelaarq.com

 

Sua conexão com o Arqbrasil