Shopping Plaza Sul inaugura Espaço Família assinado pela arquiteta Fernanda Marques

Espaço Família de Fernanda Marques

Com o objetivo de tornar o shopping uma extensão da casa dos clientes e oferecer conforto e privacidade para as mamães, papais e bebês durante a visita ao empreendimento, o Shopping Plaza Sul inaugura o Espaço Família. O projeto idealizado pela premiada arquiteta Fernanda Marques conta com 70m², área exclusiva para os pequenos e seus acompanhantes separada por ambientes, com fraldário, recepção, espaço para amamentação, microondas para aquecimento das papinhas, trocadores, empréstimos de carrinhos, banheiros adultos e infantis.

Para a reforma desse espaço, a arquiteta realizou um estudo comportamental e o local recebeu decoração minimalista, com mobiliário confortável e iluminação suave com temperatura de cor adequada para as crianças. Composições geométricas recobrem as paredes. A escolha da cor do ambiente e a temática, que traz a ideia de lar, inspiram a imaginação dos pequenos. O principal desafio da profissional foi transformar o local para deixá-lo aconchegante, com texturas e elementos que transmitissem carinho, amor e cuidado entre pais e filhos.

“Estamos pensando com muita atenção em todas as áreas de bem-estar e lazer do Shopping Plaza Sul. Ao mesmo tempo em que queremos um espaço clean e moderno, também buscamos trazer o aconchego do lar dos nossos clientes para dentro do empreendimento e, para isso, os detalhes são extremamente importantes”, afirma Fernanda Marques, arquiteta responsável pela revitalização do empreendimento.

Ao projetar o fraldário, Fernanda pensou ainda no relacionamento entre pessoas, não somente no trato entre mãe e filho. Já que o papel do pai também é fundamental no cuidado com o bebê. “Trocar fraldas não deve ser encarado como uma obrigação. Trata-se de um momento de íntimo contato entre pais e filhos. Criamos o melhor ambiente para que esse laço seja reforçado”, complementa a arquiteta.

Para o shopping, a mudança é um investimento para proporcionar bons momentos aos clientes dentro do shopping. “Acomodá-los ainda melhor e oferecer experiências que estejam adequadas aos frequentadores faz parte da estratégia de revitalização do empreendimento”, afirma Fabio Segura, superintendente do shopping.

Além da experiência em arquitetura e design de interiores, Fernanda Marques também atua com design de produto, comunicação visual e paisagismo. Em todas as áreas, a arquiteta traz um estilo único, contemporâneo e antenado às tendências internacionais.

Serviço:
Fernanda Marques Arquitetos Associados
(11) 3849-3000
https://www.fernandamarques.com.br/

Shopping Plaza Sul
(11) 4003-7220
http://www.shoppingplazasul.com.br/