Lupinacci Arquitetura planeja ampliar atendimento a grandes varejistas e redes de franquias em 2017. Em 2016, escritório paulistano desenvolveu mudança no conceito arquitetônico da rede Walmart no Brasil; novo ano terá como foco atender as marcas em expansão com o redesenho das lojas físicas

Há vinte anos sob o comando da arquiteta Carla Lupinacci, o escritório Lupinacci Arquitetura, com sede na capital paulista, fechou 2016 com mais um projeto de destaque em seu portfólio: a mudança de conceito da rede Walmart no Brasil, cujo resultado já pode ser conferido desde o final de outubro na loja Walmart Supercenter Tamboré, em Barueri (SP).

O projeto, que envolveu cerca de nove meses de desenvolvimento, conta com a criação de uma segunda entrada para a loja, comunicação visual periférica, nova configuração de corredores para melhor amplitude, troca de móveis, iluminação sustentável e novas cores para a fachada do hipermercado. Além de deixar a loja mais bonita e funcional, o Walmart queria tornar o momento de compras mais agradável para os clientes.

Expert no atendimento de varejo, espaços comerciais e corporativos, a Lupinacci Arquitetura conta com uma equipe multidisciplinar de arquitetura e design para oferecer soluções completas aos clientes, sempre levando em conta as necessidades físicas e a identidade visual do negócio ou da marca. Além do Walmart, o escritório já prestou serviços para clientes como Santander, Ambev, Nestlé, Kibon, Contax, Atacadista Roldão, Dell, Claro, Tim, Honda e Fiat.

Desde 2012 o escritório vem ampliando sua atuação no atendimento a franquias em processo de expansão e redesenho de lojas existentes, trabalho no qual pretende dar continuidade em 2017. “A ideia é oferecer uma proposta completa de planejamento arquitetônico e comunicação visual aos clientes, sempre levando em consideração suas características e necessidades , além de acrescentar a sustentabilidade ao conceito onde for possível”, explica Carla Lupinacci. Entre alguns projetos já desenvolvidos estão a rede Torteria Haguanaboka e a TecFit, cuja primeira unidade no Brasil da franquia de academias, com sede na Colômbia, tem inauguração prevista para início de 2017.

Formada em Arquitetura e Urbanismo em 1995, Carla especializou-se em Design pelo Instituto Europeu de Design (IED) em Milão (Itália); em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Questões Globais pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo, e em Gestão de Projetos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Dentre outros, recebeu em 2016 o prêmio Design e Sustentabilidade na feira da Associação Brasileira de Franchising (ABF) pelo estande da Ambev. Outro prêmio recebido de destaque foi a categoria ouro no IDEA Brasil 2014 pelo projeto Santander Select Brasil. Carla ainda presta consultoria e promove palestras sobre o impacto positivo da sustentabilidade em projetos de arquitetura e no varejo e comportamento do consumidor.

Serviço:
Lupinacci Arquitetura
(11) 3498-0777
http://www.lupinacciarquitetura.com