A DOCOL  foi premiada pelo Good Design Award 2019 na categoria Bath/Accessories com a torneira DocolGiro, fruto da parceria com o arquiteto Gui Mattos e a equipe de designers da empresa.

DOCOL conquista Prêmio Good Design Award 2019

DocolGiro por Gui Mattos

A marca já havia sido contemplada pelo Good Design em 2018, na mesma categoria, com a linha Mix&Match, criada em parceria com a designer Baba Vacaro.

Fundado em Chicago em 1950, o Good Design Award é o mais prestigiado, reconhecido e antigo programa de excelência em design do mundo. Criado pelos arquitetos Eero Saarinen, Charles e Ray Eames e Edgar Kaufmann Jr, o prêmio é organizado anualmente pelo Museu Chicago Athenaeum, em cooperação com o Centro Europeu de Arquitetura, Arte, Design e Estudos Urbanos. Assim como a DOCOL, marcas como Apple e Lamborghini já foram reconhecidas pelo Prêmio.

A DocolGiro segue a linha criativa que compõe as obras arquitetônicas de Gui Mattos, arquiteto paulistano de renome internacional, com linhas retas, contemporaneidade e minimalismo. Suas formas remetem a um bloco maciço e a peça reúne volante e bica em um mesmo elemento estrutural, revelando sua função apenas ao ser acionado.
O produto foi pensado para surpreender e não se revela à primeira vista, busca valorizar a funcionalidade, harmonia e a identidade própria para ambientes arrojados e contemporâneos que buscam sutileza e personalidade. Sua inovadora tecnologia de acionamento, desenvolvida pela DOCOL especialmente para a peça, traz um sistema que permite que o fluxo de água seja liberado apenas quando a bica está posicionada no centro da cuba.

Para Gui Mattos, ‘’A peça criada para a DOCOL é resultado da intensa busca pela simplificação de objetos e funções, aliada ao desejo de brincar com o imaginário das pessoas”.

Ganhar o Prêmio pelo segundo ano consecutivo reforça a satisfação da marca em se aliar a designers e arquitetos brasileiros, valorizando o cenário nacional através da co-criação de peças únicas e realmente inovadoras. ‘’Estamos trabalhando incessantemente para criar soluções inovadoras e funcionais para a casa das pessoas. Receber esse Prêmio é muito gratificante e mostra que estamos no caminho certo’’, afirma Fernando Pruner, Gerente de Inovação da DOCOL.

Serviço:
Docol
0800-474333
docol.com.br