As cozinhas gourmet chegam com tudo e criam um novo ambiente de convívio nas casas

As cozinhas gourmet são uma das novas febres em casas e condomínios. Um espaço ideal para reunir amigos e familiares e de quebra deixar sua casa mais ampla e harmônica. Uma nova versão das cozinhas americanas, os espaços gourmet permitem não somente a integração entre cozinha, sala de estar e jantar, mas também cria um ambiente fantástico para todo amante da gastronomia, com equipamentos e layouts exclusivos para tornar o dia dia de quem gosta de cozinhar mais interessante.

Para as profissionais do Traço Final Arquitetura e Interiores, um dos grandes desafios é criar cozinhas gourmet em apartamentos ou casas com espaços reduzidos. “Apesar de trazerem uma solução, por gerarem amplitude de espaço, é preciso escolher com atenção os equipamentos, como a coifa ou difusor, pensando nos odores e em um layout inteligente, pois com uma parede a menos, o espaço para armários diminui”, explica a arquiteta Fernanda Bittencourt.

Cozinhas gourmet criam um novo ambiente para o convívio e, como tal, devem ser planejados com uma decoração interessante e de acordo com os ambientes com que conversam. Segundo a engenheira civil e sócia-proprietária do escritório, Elaine Baggio, uma dica é escolher revestimentos claros e com cores neutras, para que estes não briguem com os outros itens de decoração. “Gostamos de especificar bancadas, e equipamentos de inox, pois além de neutros eles trazem um ar sofisticado e técnico ao espaço”, finaliza.

Serviço:
Traço Final Arquitetura e Interiores
Fernanda Bittencourt – CAU: A69276-0
Elaine Baggio – CREA: PR94927/D
Rua Myltho Anselmo da Silva, 803, Mercês, Curitiba, PR
www.tracofinal.com.br