A utilização das rochas ornamentais está cada vez mais presente nesses ambientes, com acabamentos não só nos pisos e paredes mas também em bancadas e móveis

A cozinha é considerada um dos cômodos mais frequentados dentro de uma casa, pois trata-se de uma área de comum convívio para todos os integrantes da família e sedia aquele almoço ou jantar gostoso de todos os dias.

Para seguir com essa nova proposta da cozinha, profissionais da área de arquitetura e decoração investem cada vez mais em revestimentos, entre eles as rochas ornamentais. Um exemplo disso foram as novidades apresentadas no Salão de Móveis de Milão deste ano, onde as pedras naturais foram destaques em bancadas e móveis das cozinhas.

Segundo o diretor comercial do Studio Carrara, Joaquim Guimarães, atualmente a procura pelas pedras naturais não se limita apenas aos pisos e paredes das cozinhas. “Hoje esses revestimentos também são muito solicitados em bancadas e armários nas cozinhas, não só nas paredes e pisos, tornando o ambiente sofisticado e muito aconchegante”, explica o diretor.

Saber qual o local a ser revestido é o primeiro passo para escolher o tipo de rocha, por isso alguns pontos devem ser avaliados antes da decisão. “Hoje no mercado há diversas opções de pedras naturais como mármore e granito, e também industrializadas como Quartzo Empório Stone e Silestone que podem revestir as cozinhas. É importante ficar por dentro das características de cada uma, para fazer a escolha certa”, comenta o diretor técnico do Studio Carrara, Paulo Dvulhatka.

Segundo Paulo, o mármore apresenta uma alta porosidade e por isso não é recomendado para a cozinha, enquanto o granito é o mais indicado, pois as manchas nesse produto não são visíveis. “Os Quartzos também estão em alta nos projetos, como exemplo o Empório Stone e Silestone, que é muito indicado para este ambiente. Ele apresenta 94% de quartzo natural, altamente resistente, antibactericida, e ainda possibilita um acabamento perfeito”, recomenda.

Para a manutenção, recomenda-se pano úmido, e se for necessário utilizar detergente neutro. Para limpeza do Quartzo recomendamos o saponáceo cremoso CIF. Os cuidados na limpeza é o que vão garantir a conservação do material e beleza das pedras.

Studio Carrara
(41) 3669-0669
studiocarrara.com.br