Projeto da arquiteta Cristiane Schiavoni para cobertura de lazer com cozinha completa, sala de estar, lavabo, paisagismo e SPA, agradável para o convívio familiar e reuniões de amigos

Cristiane Schiavoni muito além da churrasqueira

No espaço gourmet com direito à churrasqueira, foi projetada uma cozinha completa, incluindo ilha com fogão, forno, geladeira, armários e uma mesa super espaçosa

O resultado da área externa de uma casa ou apartamento, incluindo o espaço gourmet, é sempre muito esperado pelos moradores, afinal, é lá que vão poder reunir a família e amigos para um evento especial, ou até mesmo situações a sós, já que a função deste espaço é de proporcionar bem-estar e aconchego.

“Sendo assim, fugir do convencional e trazer uma decoração que reflita o estilo de vida dos proprietários é, de fato, o melhor caminho”, afirma a arquiteta Cristiane Schiavoni, à frente do escritório que leva o seu nome, que recentemente realizou o sonho da cobertura de lazer para um casal de moradores.

Para que esse espaço seja usual e aconchegante, o que não pode faltar? De acordo com a profissional, o projeto de uma área externa precisa ser completo, possibilitando que seja usado em diversas ocasiões. “Ao meu ver, esse ambiente precisa fazer parte do restante do lar e não servir apenas como um local para receber convidados esporadicamente”, completa.

Cristiane Schiavoni muito além da churrasqueira

Equipamentos primordiais, como o forno embutido na marcenaria, uma geladeira, fogão por indução e, no ambiente da sala tons de azul e vermelho na composição do décor além do sofá com assentos espaços

Foi com essas ideias e propostas multifuncionais dos ambientes que Cristiane trabalhou a cobertura do jovem casal à espera do primeiro filho. Com o espaço completamente livre, sua primeira sugestão foi dividir em uma área aberta e outra fechada, que ganhou o coração dos clientes.

Muito mais do que uma churrasqueira – Desde o início do projeto, a arquiteta tinha como objetivo tornar o gourmet em uma cozinha oficial da cobertura, além daquela que já existia na área social do imóvel. Para que isso acontecesse, precisou fechar uma parte da varanda, pois na planta original tudo era completamente aberto.

Assim, acompanhando também as vontades dos proprietários, o espaço gourmet passou por grandes formulações. “Com a reforma, conseguimos conceber um status de cozinha super gostosa e multifuncional, que pode ser utilizada tanto em eventos especiais e até mesmo no dia a dia. Aliás, eu soube que eles deixaram a cozinha ‘oficial’ para aproveitar, todos os dias, a estrutura que elaboramos na cobertura”, revela Cristiane.

Um ‘quê’ de sala de estar – O espaço gourmet pode e deve ser uma área extremamente aconchegante. E esse foi o ponto de partida para o projeto assinado pela arquiteta. No lado oposto à cozinha, a sensibilidade e a percepção da Cristiane evocou a concepção de um novo ambiente: uma pequena sala de estar que está pronta para atender diversas ocasiões.

“Ao receberem convidados para um churrasco, a ambientação está ali para recepcioná-los de uma maneira singular. E no cotidiano dos clientes, também pode se valer com sala de televisão, quando quiserem mudar de ares”, discorre a profissional. Com um suporte giratório fixado no teto, a TV tanto volta-se para o sofá, como também para o lado gourmet.

Com toda a estrutura projetada, que é um convite para aproveitar por muito tempo, a instalação de um lavabo se tornou imprescindível. E, por ser um ambiente que de certo modo fica “isolado” do restante do espaço, foi possível criar um décor impactante. “Trouxe o paisagismo da parte externa da cobertura para dentro do lavabo, utilizando um papel de parede que evoca o natural com folhagens diversas”, conta Cristiane.

Cristiane Schiavoni muito além da churrasqueira

O deck em material sustentável que imita madeira, esconde equipamentos e hidráulica, nas paredes, a oportunidade de eternizar paixões e memórias com grafite dos dois gatinhos do casal

Um espaço para relaxar – Para a composição do lazer externo, quando não há espaço suficiente para a instalação de uma piscina, o SPA é a escolha perfeita. Além de promover uma deliciosa convivência entre os moradores, familiares e amigos, pode ser utilizado tanto no calor, quanto em dias mais frios, uma vez que os equipamentos permitem deixar a água em temperatura agradável.

No contorno de toda a área externa, a grande parede com folhagens verdes contribui para a privacidade e enriquece o espaço. “A combinação com o paisagismo trouxe ao ambiente uma atmosfera ainda maior de bem-estar. Eu adoro essa sensação de um quintal de casa”, compartilha a arquiteta.

Espaços que contam histórias – De acordo com a arquiteta Cristiane Schiavoni, um projeto não transmite autenticidade se não contar a história dos proprietários. Sendo assim, a cobertura deste apartamento foi o lugar escolhido para refletir um pouco mais da personalidade do jovem casal.

Nas paredes, o artista plástico Arnaldo Degasperi foi o responsável por grafitar a imagem dos gatinhos dos moradores, o John e o Snow. “Aproveitamos o espaço para eternizar, também, os destinos visitados por eles durante o tempo que estão juntos”, finaliza a profissional.

Contato:
Cristiane Schiavoni
(11) 3649-4900
http://www.cristianeschiavoni.com.br/

#CristianeSchiavoni