Produto proporciona um assentamento limpo e sem manchas nas peças.

Argamassa Ligamax Gold Grês Clara Sika

A Sika, empresa especializada em produtos químicos para Construção e Indústria, apresenta a argamassa colante Ligamax Gold Grês Clara, produzida especialmente para revestimentos do tipo grês.

Ela é indicada para painéis de gesso em ambientes internos, pastilhas cerâmicas em áreas internas e externas e para assentamento de cerâmicas. A argamassa, composta por cimento Portland branco, areias com granulometria controlada e modificada, proporciona praticidade e alto desempenho.

Jessica Moura, Coordenadora de Desenvolvimento de Mercado Building Finishing, da Sika, afirma que soluções adequadas para a realização de obras são fundamentais para um resultado de ponta. “A aplicação do produto proporciona um assentamento limpo e sem manchas nas peças, possibilitando o alcance de um acabamento perfeito”, aponta.

Modo de uso do Ligamax Gold Grês Clara
Em um recipiente adequado, é necessário misturar o produto com água limpa até criar uma massa pastosa e homogênea, sem a presença de grumos secos. O manuseio deve ser feito em ambiente sem a interferência do sol, vento e chuva. A proporção do pó da argamassa com água é de 20kg para 4,4 a 6,4L, a depender da região utilizada.

Após o descanso da massa por cerca de dez minutos, é preciso misturar a massa novamente antes de colocá-la na desempenadeira dentada. Em seguida, aplica-se a argamassa sobre a base, até formar cordões de assentamento. Se houver necessidade, recomenda-se colocar mais faixa do produto, para formação de uma dupla camada.

Logo após, sugere-se colocar a peça a ser instalada sob a argamassa e pressioná-la com as mãos, se utilizando de um martelo de borracha para prender o item. Quanto mais argamassa colada, melhor será a aderência.

Por fim, é indispensável limpar as juntas e remover o excesso de argamassa, afim de facilitar o processo de rejuntamento. Para resultados superiores, o uso do rejuntamento Ligamax Gold e Ligamax Gold Limpeza Pós Obra é indicado.

Serviço:
Sika
(11) 3687-4600
bra.sika.com