O projeto do escritório Souza Kasa apresenta tons de areia, madeira e pontos de cor, além de elementos como portas ripadas e palhinha

Souza Kasa com elementos modernos e clássicos

Pensar em ambientes modernos, mas que também trouxesse elementos clássicos era o grande desafio para o projeto de 182 m² realizado pela designer de interiores Pry Souza, do escritório Souza Kasa.

O edifício antigo, com vista para Ponte Estaiada, na zona sul da cidade São Paulo ganhou reforma completa, com um layout totalmente renovado para adequar a uma proposta mais moderna.

Os moradores, um jovem casal com filho pequeno, amam receber bem, e por isso, queriam uma ampla área social, com integração entre sala de estar, TV e jantar. As mudanças de layout incluíram a integração dos ambientes.

“Os moradores não desejavam que a cozinha ficasse exposta totalmente ao living, logo a saída foi criar uma bancada que avança para a sala de jantar e pode ser fechada com uma porta de correr”, explica a profissional. Ainda no social, a opção por mudar o lavabo de lugar permitiu um layout mais fluído e garantir a sensação de amplitude.

Outra importante mudança no layout foi repensar a circulação dos ambientes. O antigo corredor que interligava a cozinha e a área intima, com quase 10 metros de comprimento foi reduzido. “Essa saída permitiu ampliarmos a suíte do casal, criar uma boa rouparia e ainda aumentar o espaço da área gourmet”.

Souza Kasa com elementos modernos e clássicos

O resultado não poderia ser melhor, “tivemos uma incrível sintonia do começo até o resultado final. A satisfação total do cliente é sem dúvida o que tornou o projeto ainda mais especial para nós.”

Quando o assunto é arquitetura de interiores, a linguagem bem moderna apostou em grandes protagonistas, como a cor areia, o acinzentado e a madeira freijó, pinceladas de cor como o marsala, um toque interessante para o projeto.

“Apostamos em uma combinação de estilos, unindo o clássico e contemporâneo de uma forma única. A cozinha, por exemplo, é bem clássica, com portas emolduradas e puxadores industrias, e piso de ladrilho hidráulico (Ladrilar). São vários contrapontos que dão equilíbrio entre os elementos.

O escritório também pensou em marcenaria sob medida em todos os ambientes, na área social, o painel de madeira aquece a sala de TV, esconde a fiação e dá a privacidade ao hall íntimo do apartamento.

Também há uma cristaleira para as louças em preto e vidro reflecta. “Dessa forma, a marcenaria garantiu espaço para organizar tudo no apartamento, a rouparia, a louçaria, o guarda-roupa do quarto do casal que ganhou muito mais espaço devido a alteração do corredor.”

O quarto manteve as mesmas linhas que os ambientes os sociais, mas com muitas soluções legais. O painel ripado tem dupla funcionalidade, de um lado temos a TV do outro a penteadeira, os tons de areia e a madeira são protagonistas. Destaque para o móvel verde ao lado da cama, que cria um ponto de cor para o ambiente.

“A disposição do quarto do casal ganhou espaço com a remoção do antigo corredor, o que nos permitiu ter uma boa marcenaria para os armários, com espaço para guardar tudo e uma mobilidade incrível no quarto.”

Contato:
Souza Kasa
(11) 955-541-545
https://www.souzakasa.com.br

#SouzaKasa