Projeto do Bottanic Lago pelo escritório Cité Arquitetura une a contemporaneidade paulistana à descontração carioca
O novo projeto corporativo da Cité Arquitetura, dos sócios Celso Rayol e Fernando Costa, foi criado para uma gestora de recursos com sede em São Paulo, mas que estava passando por uma expansão da atuação na cidade do Rio de Janeiro, no Jardim Botânico.
Com 36 m², o projeto de arquitetura tinha como premissa unir o design paulista ao carioca, usando, para isto, materiais aconchegantes e atemporais. Painéis de madeira e marcenaria, com tons quentes e carpete com tecidos acinzentados foram aplicados para levar conforto sonoro e aconchego ao espaço.
Segundo os arquitetos, o grande desafio foi maximizar o espaço a fim de aumentar a capacidade de pessoas usufruindo, e melhorar a fluidez entre os distintos usos: recepção, copa, espaço de trabalho e área de reunião.
O predomínio de iluminação indireta deixou ainda o espaço mais confortável para o trabalho, garantindo melhor qualidade espacial e se diferenciando da impessoalidade comum aos espaços comerciais, unindo a contemporaneidade paulistana à descontração carioca.
Ficha:
Projeto: Escritório Bottanic Lago
Equipe: Celso Rayol, Fernando Costa, André Caterina, Camilla Rocha.
Área: 36 m².
Ano: 2021.
Fotografia: Daniele Leite
Especificação:
Belgotex (carpete) / @belgotexdobrasil
Urias (marcenaria) / @uriasmarcenaria
Sigmastones (pedras) / @sigmastones.rj
LZ Corporativo (móveis) / @lzcorporativo
Força Carioca (iluminação) / @fcariocailuminacao
Contato:
Cité Arquitetura
(21) 2556-1813
https://www.citearquitetura.com.br/