Produto é entregue na obra com módulo fotovoltaico instalado na telha térmica

Energia limpa com o sistema PowerPanel

PowerPanel instalado na cobertura da fábrica da Kingspan

Pioneira e líder em soluções isotérmicas para coberturas, fachadas e revestimentos arquitetônicos, a Kingspan Isoeste apresenta um inovador sistema para coberturas que une conforto térmico à geração de energia limpa.

Com o PowerPanel, não é mais necessário finalizar o telhado para depois instalar as placas solares, por serem enviados para a obra com os módulos fotovoltaicos já instalados, bastando finalizar a instalação elétrica e começar a aproveitar dos benefícios da geração de energia solar.

Além de economizar tempo e mão de obra graças a uma montagem mais rápida e prática, o produto dispensa a instalação de uma estrutura auxiliar para apoio dos módulos.

Uma solução extremamente leve quando comparado a sistemas tradicionais, além de não gerar nenhuma perfuração extra na cobertura evitando problemas com goteiras e manutenção.

A cobertura é fabricada em aço galvalume em sua face superior (externo) e acabamento em forro inferior (interno). Por padrão, as telhas estão disponíveis nas cores branca, cinza e bege, mas outras alternativas estão disponíveis sob consulta.

Já as placas são certificadas pelo INMETRO e fabricadas com célula solar em silício monocristalino. Com potência máxima de 310Wp, conseguem produzir, em média, cerca de 38,75 kWh por mês.

Ao proporcionar uma maneira prática do morador ou empreendedor gerar a sua própria energia limpa de forma eficiente e sustentável, a Kingspan Isoeste está comprometida em ajudar a acelerar a transição energética no Brasil e América Latina.

Em maio, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) anunciou que o Brasil ultrapassou a marca de 29 GW de potência instalada, consolidando-se como a segunda maior fonte neste quesito no país, atrás somente das usinas hidrelétricas.

Na matriz elétrica brasileira, a fonte soltar fotovoltaica já equivale a 13,1% do total, considerando tanto o que é gerado pelas usinas de grande porte quanto pelos sistemas de geração própria em coberturas, fachadas e pequenos lotes.

Contato:
Kingspan Isoeste
0800 747 1122
https://kingspan-isoeste.com.br

 

Palavras-chave – Kingspan Isoeste, conforto térmico, geração de energia limpa, sistema powerpanel, telha térmica, módulo fotovoltaico, soluções isotérmicas, coberturas, fachadas, revestimentos arquitetônicos, instalação elétrica, benefícios da energia solar, estrutura auxiliar, aço galvalume, forro inferior, telhas brancas, cinzas e bege, célula solar em silício monocristalino, potência máxima de 310wp, geração de energia mensal (38,75 kwh), transição energética, associação brasileira de energia solar fotovoltaica (absolar), potência instalada (29 gw), matriz elétrica brasileira, fonte solar fotovoltaica, usinas hidrelétricas, energia solar, telhado fotovoltaico, eficiência energética, sustentabilidade, instalação de energia solar, telha solar, sistema de captação de energia, soluções eco-friendly, construção sustentável, painéis solares, energia renovável, redução de custos energéticos, solução integrada, telhado verde, isolamento térmico.