Atmosferas que nos levam a contemplar a vida em sua plenitude

Coleções Acqua e Lithos da Portinari

Coleção Acqua aplicada em ambiente CASACOR 2022 – projeto do arquiteto Nildo José

A Portinari cria revestimentos inspirados nas várias formas de arte. E a arte é responsável por despertar uma infinidade de emoções, como a calma, que inspira duas coleções da marca e colabora para criar ambientes que sejam um refúgio para a correria do dia a dia, proporcionando a sensação de relaxamento e de desaceleração do tempo.

A Coleção Acqua traz a serenidade das águas e a leveza das cores. As peças foram inspiradas em pinceladas de tinta acrílica sobre tela – com acabamento que tende para o matte. Merece destaque o formato de 10x10cm, uma novidade no portfólio da Portinari, e as cores frescas, mas pouco óbvias: um azul esverdeado e um verde menta – além do branco, para quem busca um tom neutro.

Pensada para a aplicação em piscinas, a tonalidade azul esverdeada traz suavidade e sofisticação para o ambiente, compondo o espaço de descanso e lazer. A coleção é versátil e pode ser utilizada em ambientes distintos. Utilizada para aplicação em cozinha, a Coleção Acqua esteve presente no projeto do arquiteto Nildo José – Sertão Portinari – na edição CASACOR de 2022.

Já a coleção Lithos remete às rochas esculpidas pela natureza e pela ação prolongada do tempo. Foi inspirada nas esculturas do estadunidense Matt Byrd, criadas com granitos montados à semelhança de um quebra-cabeça. Lithos é um terrazzo delicadíssimo e muito elegante. Além dos modelos-base (quadrados e disponíveis em três cores e dois tamanhos), conta com uma peça decorada com frisos em relevo e formato alongado (nas cores cinza média e preta).

Os produtos da coleção Lithos concedem um toque de calmaria ao ambiente. As tonalidades suaves das peças proporcionam mais versatilidade para a criação de combinações com outros elementos decorativos.

As peças-base da coleção, disponíveis nos formatos 87,7×87,7 e 120×120, contam com dois diferenciais Portinari: Junta Seca e Monocálibre. O destaque está no formato 120×120, apresentada nas cores cinza média e preta, que podem dar mais amplitude aos espaços. Com texturas antiderrapante e natural, Lithos é solução para a casa toda.

Contatos:
Cerâmica Portinari
(48) 3431-6170 / 0800 011 7073
https://www.ceramicaportinari.com.br

Nildo José Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/26375/nildo-jose-arquitetura/

 

https://res.cloudinary.com/photo4/image/upload/v1610966921/00_home30red_h9xpp9.png

Palavras-chave – Portinari, coleção acqua, coleção lithos, revestimentos, arte, emoções, calma, ambientes, relaxamento, desaceleração do tempo, águas, cores, tinta acrílica, matte, 10x10cm, azul esverdeado, verde menta, branco, piscinas, suavidade, sofisticação, descanso, lazer, versatilidade, cozinha, arquiteto nildo josé, casacor, lithos, rochas, natureza, tempo, matt byrd, granitos, quebra-cabeça, terrazzo, elegante, cores cinza média e preta, decoração, tonalidades suaves, combinações, junta seca, monocálibre, formato 120×120, amplitude, texturas antiderrapantes, solução para a casa.