Os quatro modelos foram inspirados em memórias afetivas da infância do estilista

Tapetes por Alexandre Herchcovitch

Ao completar 30 anos de carreira, o estilista Alexandre Herchcovitch traz mais novidades para o mercado de décor nacional. Em uma parceria com a Fio Nobre Tapetes, o designer criou quatro estampas exclusivas para a sua coleção na loja curitibana.

Os modelos remetem à sua infância e aos pisos da casa de sua avó. Na Fio Nobre Tapetes, os desenhos foram transformados em obras de arte que podem ser personalizadas em tamanhos, cores e formatos.

Durante o evento de inauguração da loja, na capital paranaense, Alexandre Herchcovitch refletiu sobre a sua trajetória destacando que esse é o momento de fazer “algo novo, que ainda não foi feito, pois ainda há muito trabalho pela frente”.

Alexandre já fez várias colaborações em produtos para casa, mostrando uma grande conexão com o mercado de decoração. “Tudo que colocamos dentro de nossas casas está relacionado com a nossa personalidade e toda roupa que usamos, também, tem essa ligação”, destaca.

O estilista também falou sobre as inspirações no lançamento de sua coleção de tapetes, que fazem parte de uma memória afetiva muito importante para ele. “São réplicas de tacos de madeira da minha casa e da casa da minha avó. Lembranças de infância que eu tenho de como eram o chão dessas casas”, acrescentou sobre os insights para a criação das estampas.

Para as sócias da Fio Nobre Tapetes, Simone Cristina Rodolfo e Andressa Carla Torres, os tapetes devem ser vistos como uma peça de arte, que compõem o projeto, e não apenas um item adaptado para o ambiente.

“Escolhemos nomes relevantes nacionais e locais para construir essa nova perspectiva para os tapetes no mercado de décor, transformando-o em uma obra de arte essencial ao projeto. Por isso, a parceria com Alexandre Herchcovitch traz, ainda mais, a inspiração artística para a colab”, reflete Torres.

Alexandre aceitou o desafio de criar peças exclusivas com a Fio Nobre Tapetes ao conhecer a tecnologia envolvida na fabricação das peças, com a possibilidade de customização de tamanho ou coloração, conforme o projeto e o desejo do cliente para a sua casa.

“Temos passado mais tempo em casa, e poder escolher um tapete dos sonhos, com a cor e estampa desejadas, é muito importante para o projeto”, finaliza Herchcovitch.

Contato:
Fio Nobre Tapetes
(41) 3019-7000 / (41) 3779-9100
https://fionobretapetes.com.br