Bean bags versáteis, leves e personalizáveis Bean bags para áreas internas e externas

Design autoral Benji Home

Bean Bag Poltrona Interna Couro – Cor Areia – Benji Home

Marca de design autoral para áreas internas e externas, a Benji Home carrega em seu DNA a proposta de unir conforto à sofisticação, valores inegociáveis na criação de assentos acolchoados, chamados de bean bags, com desenho autêntico e fabricados no Brasil.

Criada em 2020 pelos cariocas, Julia de Sá e Luis Gustavo Barbosa, a empresa surgiu de forma despretensiosa enquanto definiam os detalhes da decoração do quarto do primogênito do casal, Benjamin.

Eles buscavam por uma poltrona que fosse confortável e acolhedora para o pequeno Benji, mas que não recorresse a um design muito infantilizado, cercado de estigmas.

Decepcionados com o que encontraram, decidiram criar algo por contra própria, uma opção confortável, mas que mantivesse a forma e fosse fácil de se sentar e se levantar.

Publicitária e acostumada às rotinas criativas audiovisuais, Júlia desenhou o que entendia ser o estofado ideal para o filho.

A partir deste esboço, Luiz Gustavo, engenheiro com carreira consolidada no setor têxtil, desenvolveu diversos protótipos até chegar à solução sonhada pelo casal.

O que se imaginava ser uma peça única, exclusiva, acabou extrapolando as paredes do quarto de Benji.

A ‘Mini Benji’, como batizaram inicialmente essa bean bag, encantou os olhos de amigos, amigos de amigos… As indicações e os pedidos explodiram!

Já não era possível encarar este processo de uma forma que não fosse comercial, e já sob o nome de Benji Home, a marca vem consolidando um robusto, variado e personalizável portfólio de produtos para relaxar ou até mesmo trabalhar, sobretudo no atual contexto de popularização do regime home office.

Feita com energia limpa captada por meio de painéis solares, a oficina da empresa sediada no Rio de Janeiro verticaliza praticamente todos os processos criativos, produtivos e logísticos, com exceção da produção da matéria-prima de enchimento (esferas de poliestireno) das bags.

A centralização de processos permite maior controle e acompanhamento, como o cuidado de utilizar no forro interno o mesmo tecido de acabamento utilizado para revestimento externo, um dos grandes diferenciais da marca.

Isso também permite que a empresa consiga personalizar, sob demanda, inclusive a escolha de cores, de forma que cada bag consiga se encaixar a diferentes perfis, gostos e necessidades de projetos residenciais, comerciais e corporativos.

A mistura hoje abrange bean bags para uso interno e externo. Para decoração indoor, a marca oferece diferentes modelos de assentos em revestimentos variados: as peças Kids, Poltrona e Bean Bag + (disponíveis em todos os revestimentos); Chaise, Espreguiçadeira e Relax (disponíveis em poliéster ou lona), além da Bean Bag Casal (disponível somente em poliéster).

Já para áreas externas, todas as peças revestidas em tecido, 100% poliéster, da Quaker, garantindo uma opção de alto padrão, qualidade e durabilidade para outdoor, além de serem resistentes à água, permitindo o uso em áreas próximas e deck molhado de piscinas.

As bags externas estão disponíveis nos modelos casal, espreguiçadeira, chaise e também relax, um almofadão que pode ser utilizado para relaxar na piscina.

As almofadas utilizadas nas bean bags são removíveis e podem ser personalizadas com a troca de capa, uma comodidade que a Benji Home também estende a todas as bags ao comercializar variações de cores e acabamentos de capas separadamente.

Todos os produtos são comercializados em plataforma de e-commerce própria.

Contato:
Benji Home
(21) 971-130-402
https://www.benjihome.com