A partir de uma das principais características do vidro, a designer Luciana Steiner cria peças que se adaptam ao mobiliário e às plantas

Vasos moldados por Luciana Steiner

O Centro Gota Fusion cai, fluido, por sobre a mesa, sustentando a flor que apresenta em sua composição

“Sílica dissolvida em altas temperaturas, translúcida ou transparente, o vidro apresenta todas as cores do espectro solar, tendo os óxidos metálicos como corantes. Encanta, chama atenção e nunca perde o mistério das inúmeras formas que pode adquirir”, diz Luciana Steiner, que via sua mãe desenhar e produzir peças de vidro quando criança.

O amor pela matéria-prima veio desde então e culminou na abertura da LS Selection, com seu sócio de Sérgio Weiser, em 2003. Hoje a loja fabrica e desenha seus próprios modelos, como a linha Fusion e da Splash. Carros-chefes em vasos desenhados pela designer, estas versões podem se apresentar transparentes ou coloridas, redondas ou ovais.

Uma das matérias-primas mais usadas em todos os campos da arte, da arquitetura e da decoração, o vidro sempre foi pesquisado e desenvolvido nos seus 4.000 anos de história e se apresenta com tantas variedades, difícil enumerar.

Toda decoração depende de peças de vidro, que enobrecem o ambiente, tornando-o ilustre. É simultaneamente, milenar e contemporâneo.

Moldável, o vidro possibilita a produção de muitas formas. Vasos finos e delicados ou pesados e magníficos. Imitam simplesmente a natureza, como flores e frutos, ou assumem formas geométricas mais sofisticadas.

Mas é no cotidiano que o vidro exibe seus fascinantes contornos e cores nos objetos que preenchem os espaços e as utilidades da existência.

A LS Selection possui atualmente um catálogo que abrange mais de quatro mil itens, entre eles vasos, centros de mesa, pequenos móveis, quadros, esculturas e até luminárias, ideais na hora de ambientar os espaços.

De diversos formatos e materiais, que vão da cerâmica à madeira, passando por cestarias, as peças estão disponíveis na loja paulistana, localizada no bairro do Itaim Bibi.

Contato:
LS Selection
(11) 3168-3303 / (11) 97160-5709 / (11) 98459-0799
https://www.lsselection.com.br