No Brasil, 80% dos vinhos são considerados de mesa, elaborados a partir de uvas americanas ou híbridas, de sabor intenso e frutado. A Weiku sugere um espaço dedicado à bebida
Estamos falando das adegas e como sua função é manter os vinhos em temperaturas adequadas para consumo, o isolamento térmico é pré-requisito para a obra.
As esquadrias de PVC são suas aliadas. O item, que é referência quando o assunto é isolamento térmico – e acústico também, é fundamental para o sucesso do projeto.
As esquadrias de PVC da Weiku do Brasil, que possuem diversas linhas de produtos para atender a exigência, contam com um diferencial: são produzidas com tecnologia alemã. Além disso, quando o assunto é adega, os vidros duplos e até triplos beneficiados pelo grupo, diminuem a troca de calor entre os ambientes, podendo ser potencializado com o gás argônio.
A temperatura da adega influencia diretamente no vinho e a climatização é outro ponto importante a ser observado na hora da construção, com temperatura média de 14ºC. Assim como a umidade, uma vez que esta deve permanecer entre 70% e 80%, a fim de manter a boa conservação das rolhas e evitar o seu ressecamento.
Outro ponto que deve ser observado, diz respeito a iluminação das adegas. Muita luminosidade provoca reações químicas na bebida e é por isso que a grande maioria dos vinhos é envasado em garrafas escuras, que protegem parcialmente o líquido.
As adegas podem ser instaladas em qualquer lugar da residência, apenas observando as dicas apontadas anteriormente.
Contato:
Weiku
(47) 3387-7500 / (47) 999-322-992
https://weiku.com.br