Designers italianos assinam pela primeira vez para a marca e trazem como inspiração um micro carro da década de 1950

Coleção Isetta do Adriano Design na Saccaro

Sofá e almofadas Isetta, assinadas pelos designers Davide e Gabriele Adriano para a Saccaro

Um micro carro desenvolvido, em 1950, na Itália e na Alemanha, para suprir a demanda de mobilidade da sociedade no pós-guerra serviu como base para os designers italianos Davide e Gabriele Adriano criarem a sua primeira peça exclusiva para a Saccaro. Isetta, como ficou mundialmente conhecido o veículo, que se abria pela frente e revelava um único assento para duas pessoas, é também o nome da peça: um pequeno sofá (ou banco) que traz as costuras em estilo automotivo.

Outra referência ao carro se dá pela sustentabilidade, visto que o modelo foi o primeiro produzido em massa com consumo de combustível em uma chave ecológica. Atentos a essas questões, tanto a Saccaro quanto a Adriano Design, escolheram os melhores materiais, gerados por processos renováveis, para criar um produto atemporal e que possa ser transmitido de geração em geração.

“Quando falamos de sustentável, queremos dizer que nos inspiramos em um carro que falava de sustentabilidade em tempos em que nem sabíamos o que esse termo significava e, dessa forma, trazer o tema ao nosso móvel, que nasceu em um momento histórico, onde a sustentabilidade é um pré-requisito fundamental para qualquer novo produto. Acreditamos firmemente que tudo o que foi criado para viver por muito tempo, graças aos conceitos de reparabilidade e carinho pelo produto, representa a própria essência da sustentabilidade”, explicam os designers.

Contatos:
Saccaro
(54) 4009-3600
https://saccaro.com.br

Adriano Design
info@adrianodesign.it
https://www.adrianodesign.it/