A fachada modular paneilizada garante design, sustentabilidade e rapidez na execução

Fachadas Prontas para retrofit de hotéis

Renovar espaços de um empreendimento hoteleiro pode ser excelente alternativa para agregar valor à unidade hoteleira. Os hóspedes estão cada vez mais exigentes e a reforma pode ser um bom aliado para valorizar o empreendimento.

O retrofit garante valor ao patrimônio, mas quando se pensa em modernizar de áreas comuns e fachadas sempre vem aquelas questões sobre quanto tempo isso vai demorar e sobre custos. As soluções modulares por serem realizadas dentro de fábrica, por processo industrial, oferta produtos que possibilitam unir o processo construtivo e eficiência, à beleza e à sustentabilidade, com custos muito parecidos ao da construção convencional. Um grande diferencial desta tecnologia é a redução dos tempos normais de construção até 25%.

A evolução dos materiais aplicados à fachada deve respeitar o padrão visual de cada projeto, garantindo aspectos como design, ventilação natural e luminosidade. Os projetos modulares de fachada paneilizada, ainda oferecem redução de peso, menos geração de resíduos, rapidez na execução, sem perda de materiais e com pouca manutenção. A modularização de fachada do ponto de vista do design é possível fazer qualquer projeto arquitetônico usando infinitos revestimentos.

O projeto também simplifica e reduz consideravelmente a manutenção, seja preventiva ou corretiva. A evolução para o mercado vertical possibilitou que a construção a seco somando os esforças da modularização ajudasse no desenvolvimento de mercado.

A indústria CMC Modular – Grupo Lafaete, se dedica a pesquisa de melhorias e aplicações de modulares à construção industrial, oferecendo produtos como fachadas prontas, banheiros prontos e outras soluções para grandes alturas. Sua experiência em cálculos estruturais aplicada à construção modular trouxe ao mercado uma solução de aplicação e transporte que facilitaram o uso para quem quer produtividade, menos peso e zero resíduo.

Para os projetos mistos com estrutura de concreto garante velocidade e ganho produtividade à obra. Assim, para lugares de acessos mais difíceis, como o reforço de um prédio existente, a fachada pronta por acoplar os módulos de forma rápida e segura e acaba sendo uma opção de execução mais fácil e mais rápida.

Outra vantagem desse modelo é a sustentabilidade, a construção a seco é mais limpa e o mercado vê com muitos bons olhos empresas que optam por produtos mais sustentáveis e menos poluentes.

Contato:
CMC Modular
(17) 2122-0300
https://cmcmodulos.com.br