A ePiso oferece linhas para todo o tipo de projeto, com grande variedade de padrões, alta qualidade e garantia de 15 a 10 anos por defeitos de fabricação

Acertos na utilização do piso vinílico ePiso

O piso vinílico é cada vez mais utilizado nas casas brasileiras. Isso porque oferece benefícios como o conforto acústico e térmico, tem alta resistência, diminui a proliferação de bactérias, tem um toque muito agradável e aparência similar da madeira. Apesar de sua instalação ser prática e sem mistérios, é preciso ter atenção a alguns detalhes:

1. QUALIDADE ACIMA DE TUDO!
Para evitar problemas escolha um piso vinílico com certificação, como as linhas de ePiso que têm a maior garantia do mercado.

2. VERIFIQUE O CONTRAPISO
Confira a regularidade e limpeza do contrapiso. Esse detalhe é fundamental para evitar problemas. Use como limite uma diferença de nível de 2mm em uma distância de um metro.
O contrapiso precisa estar livre de poeira, óleo, graxa ou qualquer outra substância que possa prejudicar a instalação. Nenhum tipo de piso pode ser instalado em locais onde há muita umidade, portanto, se você for escolher o piso vinílico é essencial primeiro avaliar o local da instalação, impermeabilizando o mesmo.

3. PAGINAÇÃO X QUANTIDADE
Além de ser simples, a paginação é fundamental para evitar desperdício de material e também a falta dele para a finalização. Instale as réguas começando do centro indo para os lados, assim é possível finalizar com as réguas do mesmo tamanho. Considere comprar de 5% a 10% a mais de material, porque podem acontecer perdas na hora da instalação (dependendo do sentido das réguas).

4. RODAPÉS:
Devem ser instalados após o piso, já que eles são um acabamento. Posicione-os corretamente e fixe na parede com prego sem cabeça ou cola indicada pelo fabricante.

5. SOBRE OUTROS REVESTIMENTOS
O piso vinílico pode ser instalado sobre cerâmica, porcelanato, cimento queimado, entre outros. Mas lembre-se: todas essas superfícies devem ser impermeabilizadas, regularizadas e niveladas antes deste processo.

6. ÁGUA E ÁREA MOLHADA
O piso vinílico é resistente a água, mas não recomendamos que seja lavado. Ele pode ser instalado em áreas como cozinhas e lavabos (desde que usada a cola específica para estas áreas). A limpeza deve ser feita somente com um pano levemente umedecido com água ou com um pouco de detergente neutro, após ser aspirado ou varrido

7. VERSATILIDADE
O piso vinílico pode ser usado no piso e também na parede. É uma ótima opção para decorar cabeceiras de cama, home theaters ou simplesmente, ter uma decoração bonita e aconchegante. Tenha a certeza que a linha está adequada ao tráfego do local onde será instalado.

8. ESCOLHA O PADRÃO QUE COMBINA COM SUA DECORAÇÃO
A ePiso é a marca que oferece a maior variedade de padrões e linhas o mercado brasileiro. Há revestimentos para todos os tipos de tráfego , como aparência de madeira, pedra e linho. Somente a linha Wood Planks (indicada para projetos residenciais e comerciais de tráfego leve) tem 28 padrões. Por isso, sempre é possível encontrar a opção de piso que mais combina com a decoração e seu estilo.

9. SEGURANÇA
O piso vinílico não escorrega, por isso é ótimo para ambientes frequentados por idosos, crianças e pets. As opções com textura permitem que seu animal de estimação corra e brinque sem escorregar e sem incomodar o vizinho, devido as propriedades acústicas.

Sobre a ePiso:
A marca ePiso surgiu em 2010, da necessidade de oferecer ao mercado brasileiro uma solução moderna, elegante e prática no mercado mundial de pisos vinílicos. Desde então, conquistou os consumidores, arquitetos e designers de interiores com as linhas em PVC Premium Wood Planks, EcoClick SPC, EcoCorp, EcoRock, EcoContract e EcoContract Stripes. São revestimentos sustentáveis, com propriedades antialergênicas e antibacteriológicas (que contribuem para a redução de alergias e doenças), além de serem resistentes, de fácil instalação e manutenção. A ePiso é administrada por um grupo com mais de 30 anos de experiência, com credibilidade e sucesso nesse segmento e que também representa outras marcas.

Contato:
ePiso
(21) 2225-6277
episo.com.br