O Stdio Lucas Caramés aumenta o portfólio da Muma com quatro peças criadas pelo arquiteto, durante o período em que morou fora do Brasil

Muma em parceria com Lucas Caramés

Lucas Caramés é, acima de tudo, um idealista. É justamente esse perfil a base da trajetória profissional do arquiteto e designer, defensor do trabalho autoral e de uma abordagem humanizada.

Fundador do Juno Arquitetura e do Stdio Lucas Caramés, ele construiu na última década um portfólio cuja grande marca é o uso de relações pessoais para entregar soluções que saiam do óbvio.

Agora, todo esse conceito está disponível também para os clientes da Muma, loja de móveis e peças de decoração autorais.

A parceria abarca quatro produtos desenvolvidos por Caramés: a Mesa Raffaello, a Mesa Lateral Fachadas, a Mesa Centro Fachadas e a Cadeira Filó. As peças trazem uma mistura equilibrada de alumínio e madeira, mistura que é uma característica forte do arquiteto.

“É uma grande oportunidade e honra para nós trazer o Lucas Caramés para nosso portfólio. O trabalho dele reflete muito bem o gosto do consumidor da Muma e traz para os ambientes um ar moderno, porém clássico. O Lucas faz uma síntese da arquitetura brasileira, com modernidade e elementos já tradicionais”, comenta Matheus Ximenes Pinho, CEO e curador da Muma.

A Mesa Raffaello foi desenhada com a intenção de personalizar o espaço ao mesmo tempo em que traz praticidade para o ambiente.

Com um estilo urbano industrial, a mescla de materiais permite uma atemporalidade para o móvel. A peça fez tanto sucesso que foi uma das selecionadas para a Exposição dos Novos Talentos Brasileiros de Design e Arte em 2019.

Já a Cadeira Filó foi um projeto realizado pelo arquiteto quando estava estudando no Fidi (Florence Institute of Design International), em Florença (Itália).

Durante esse período na Itália, o arquiteto mergulhou nos estudos de ergonomia, aplicados na cadeira Filó.

Além da estética objetiva e desenho leve, o conforto da peça é determinante para os clientes que a experimentam. Idealizado para oferecer uma estrutura simples, o móvel mistura tubos de metais e acabamentos em diversos tipos de tecido.

A possibilidade de escolha do tecido que será usado permite uma personalização e uma maior participação do consumidor no produto.

A Linha Fachadas tem duas mesas – uma de centro e outra mesa lateral -, que misturam diversos materiais como alumínio, madeira, pedra de mármore, granito ou quartzo.

Ambos os móveis podem ser personalizados e trazem grande influência da arquitetura brasileira, com equilíbrio entre traços modernistas e materiais mais simples.

Contatos:
Muma.
(11) 3232-1617
https://www.muma.com.br

Stdio Lucas Caramés
(61) 981-960-933
https://www.stdiolc.com

#LucasCaramés