Com 50m² o Apto ADR, localizado em Pinheiros – SP,  foi entregue pela construtora com dois dormitórios, sendo um deles uma suíte

Studio Elã reforma para locaçãoO casal, dono do imóvel, ainda não possui filhos e já tem planejado que quando esse momento chegar, irá se mudar para um espaço maior e alugar este que foi reformado pelo Studio Elã Arquitetura.

A partir desse ponto surgiu a grande dúvida de manter o segundo dormitório ou integrá-lo com a sala, mas a decisão foi de eliminar o segundo dormitório.

Para manter a privacidade e entrada de luz, brises rotativos foram desenhados, que controlam o quanto a varanda fica permeável à sala.

Studio Elã reforma para locaçãoA sala de TV, considerada o coração da casa, teria que se tornar um espaço aconchegante. Assim, o Studio projetou uma estante unindo 3 materiais: serralheria, madeira e pedra. Este móvel abriga a TV e uma lareira ecológica que traz ainda mais conforto para o ambiente.

A sala também é parcialmente integrada com a cozinha que possui uma bancada de refeições rápidas dividindo os ambientes.

Ali foi feito um desnível diagonal para atingir a altura de uma mesa de trabalho, onde temos um posto de home office. Além disso, a cozinha ajuda a aquecer o apartamento com seus toques de madeira.

A suíte tem um formato retangular que permite além das duas mesas de cabeceira e guarda-roupas, receber uma mesa de trabalho. O vidro foi escolhido como material pela sua leveza, ficando embaixo da janela ele “desaparece” no ambiente.

Ficha:
Apto. ADR
Arquitetura: Studio Elã Arquitetura / @ela.arq
Localização: Pinheiros, São Paulo / SP
Metragem: 50m²
Fotos: Cris Farhat Fotografia / @crisfarhat_fotografia

Fornecedores:
Obra – Okamoto / @okamotoconstrutora
Marcenaria – LR / @lr.marcenaria
Produção – Casa das Dovs / @casadasdovs
Marmoraria – Itacacio / @itacacio
Mobiliário – Fernando Jaeger / @fernandojaegerdesign
Revestimentos – Tarkett / @tarkettbrasil – Officina YBY / @oficinayby – Portobello / @portobello
Vidraçaria – Marcos Figueira / #MarcosFigueira
Envidraçamento de Sacada – Nova Nobel / @novanobelsystem
Lareira – Telha Mix / @telhamix

Contato:
Studio Elã
(11) 5052-0425 / 991-733-542
https://www.studioelaarq.com/

 

#StudioElã