Com uso de porcelanatos da Villagres, ambientes aliam praticidade à atmosfera natural

Paola Cury integra combinação de materiais

Um projeto residencial que tem como proposta garantir ao amplo espaço soluções inteligentes e melhor aproveitamento de cada metro quadrado, porém com uma atmosfera aconchegante e refinada. Essa é a proposta do projeto desenvolvido pela arquiteta Paola Cury com a utilização, em toda a casa, de porcelanatos da Villagres.

A arquiteta, que buscou agregar funcionalidade a marcenaria inteligente e um mobiliário atemporal, explica que este projeto foi pensado de dentro para fora. “São 322m2 construídos em um terreno de 360m2, com quatro suítes, escritório, estar/living e cozinha gourmet, tudo em uma paleta de cores puxada para o cinza, com a mistura de muitos materiais e padrões como tijolinho, cimento e madeira”, destaca Paola.

Nesse contexto, Paola escolheu o Arizona 92X92 cm, da Villagres, para o piso da garagem, produto que faz alusão às regiões montanhosas com clima árido e quente do Arizona, sendo ideal para ambientes que buscam uma composição integrada e natural.

Já nos ambientes internos foi utilizado o Aroeira, produto da Villagres que integra a Coleção Naturale. Um porcelanato no tamanho 20X141,5 cm que proporciona a beleza da madeira em seu aspecto mais natural. Além da praticidade na limpeza é ideal para garantir a sensação de amplitude aos ambientes.

“A alta durabilidade dos porcelanatos e a necessidade de baixa manutenção foram pontos muito importantes para cada escolha. O visual de madeira do piso escolhido para casa possui alta variação nas peças, que traz a real sensação de ser um piso natural”, explica Paola.

A arquiteta também dá dicas sobre as principais tendências em projetos residenciais, sendo o design inteligente um dos pontos cruciais para garantir ainda mais praticidade e funcionalidade ao dia a dia.

“Ambientes que podem ser integrados e ao mesmo tempo possuem fechamentos disfarçados, armazenamento inteligente e peças personalizadas estão em alta. Ou seja, todo tipo de ideia que torne a rotina mais fácil e prática, e, claro, com auxílio da tecnologia”.

Serviço:
Villagres
(19) 3545-9000
villagres.com.br
@villagres

#PaolaCury