Bontempo oferece soluções de conectividade por comando de voz, controle remoto e sensor de presença. A tecnologia se firma como protagonista desta nova forma como lidamos e interagimos com os espaços à nossa volta

Soluções tecnológicas na marcenaria customizada

Antes coisa de filme, casas inteligentes – as ‘smart houses’ – já são uma realidade. Gadgets e aplicativos que facilitam o dia a dia, ajudando a economizar tempo, trazendo praticidade e mais conforto, se tornaram companheiros fiéis não só dos consumidores mais modernos, mas de todos que aqueles que buscam um cotidiano onde o bem-estar é protagonista.

Se a relação que temos com cada cômodo dos nossos lares segue se transformando e evoluindo, o mesmo acontece com a marcenaria de alto padrão. Atenta às demandas de um público cada vez mais exigente e conectado a diferentes dispositivos, a Bontempo, pioneira em móveis planejados inteligentes no Brasil, oferece a possibilidade de incluir diversas ‘smart solutions’ em seus projetos.

Por meio da Bontempo Connect, é possível agregar ao mobiliário funcionalidades e facilidades acionadas por comando de voz, sensor de aproximação ou remotamente via dispositivos móveis como smartphones e tablets, centralizando o comando nos verdadeiros protagonistas de uma casa: os moradores.

“As pessoas estão cada vez mais precisando de tempo para se reconectar com os ambientes, com os espaços e consigo mesmas. Nesse sentido, a tecnologia vem para ajudar nisso. Então, nós exploramos a automação nos ambientes para facilitar a vida das pessoas, ajudando na organização, inclusive dos espaços, prezando também pelo conforto”, explica Grasiela Valezi, gerente do Studio Bontempo.

A partir de uma simples configuração por voz, por exemplo, o sistema agregado ao mobiliário permite a iluminação de armários, prateleiras e painéis, bem como a abertura e fechamento de portas e gavetas.

A tecnologia funciona por comandos personalizados por meio do assistente virtual preferido por cada usuário e estreita a relação com a casa por meio de uma nova experiência de usabilidade dos móveis, transformando os espaços em ambientes completamente conectados.

Com o Bontempo Connect, as funcionalidades são inúmeras: ao configurar comandos como “Café da Manhã”, o dispositivo prontamente executa a abertura da gaveta com os mantimentos matinais ou, por meio da tecnologia “lightfinder”, é possível ativar a iluminação de prateleiras específicas — onde estarão aqueles itens para iniciar o dia com tranquilidade e praticidade.

No quarto, a tecnologia desenvolvida pela Bontempo torna o closet ainda mais funcional. É possível solicitar a iluminação das prateleiras ou abertura das portas deslizantes que guardam trajes sociais, esportivos e o que mais for necessário encontrar em cada momento do dia.

A marca disponibiliza ainda o exclusivo aplicativo Bontempo, outro aliado para facilitar a vida e organizar lista de compras, elencar os produtos da despensa e sugerir receitas baseadas nas preferências culinárias de cada morador. No closet, o app torna possível visualizar e separar melhor peças e acessórios, combiná-las de forma mais inteligente, avaliar paletas de tonalidades, entre outras funcionalidades.

O sistema também conta com outro facilitador: para ambientes integrados – uma das principais tendências da arquitetura e design de interiores na última década – essa configuração passa por modificações para acomodar ou delimitar espaços, seja para aumentar a privacidade ou a sensação de aconchego.

Utilizando os recursos da Bontempo Connect, a tarefa de integrar e dividir ambientes fica mais fácil com as Divisórias Inteligentes, que permitem mais ou menos privacidade de acordo com a ocasião.

Esse produto permite que a divisória fique ora transparente, facilitando a visualização do espaço em momentos oportunos (estendendo o alcance da iluminação natural, por exemplo) ora opaca, resguardando com estilo a intimidade do cômodo.

O ajuste das configurações das Divisórias Inteligentes segue a mesma lógica das outras soluções Connect da Bontempo, engajando os moradores a se conectar facilmente com a casa e vivê-la intensamente em sua plenitude.

Serviço:
Bontempo
(54) 3291-8300
bontempo.com.br