O escritório Mora Estúdio apresenta ideias para deixar o home office mais dinâmico e cheio de personalidade

O home office do Mora Estúdio

Quadros por Arte Sutil & Co. / da Urban Arts

O home office se consolidou como uma realidade para a maioria dos brasileiros. Seja integralmente ou no modelo híbrido adotado por algumas empresas, onde o funcionário intercala o trabalho remoto com o presencial.

Improvisado ou milimetricamente pensado, o espaço já foi um desafio, hoje é um ambiente bastante utilizado na casa e merece um décor que garanta bem-estar e transmita a personalidade de quem o utiliza.

Em última instância, todos os espaços do lar podem funcionar como local de trabalho, daí vem a expressão ‘home office dinâmico’, aquele que migra do escritório para a varanda, da varanda para o quarto, do quarto para a sala e assim por diante.

Das reuniões de trabalha às lives ou posts em redes sociais, esses ambientes demandam atenção às paredes e nada mais charmoso que decorá-las com obras de arte. As arquitetas Ana Beatriz Franceschi e Juliana Junqueira, do Mora Estúdio Arquitetura, oferecem algumas dicas fundamentais para transformar o décor das variadas áreas de home office que a casa por abrigar.

Acolhimento além do óbvio – Um ambiente confortável é muito importante para manter o bem-estar na rotina de trabalho e para as arquitetas, essa a ideia vai muito além de investir em mobiliário ergonômico. “Para contar com áreas de trabalho realmente acolhedoras, não basta contar apenas com uma boa cadeira ou bancada de trabalho. O espaço deve ser pensado como um todo e refletir a personalidade do morador”, explicam.

Para alcançar esse objetivo, a dica das profissionais é priorizar elementos decorativos que lhe agradem e objetos que carreguem um significado afetivo. “Adicionar fotos, objetos decorativos, pequenas plantas ou até mesmo obras de arte sobre bancadas são boas pedidas, pois criam uma atmosfera mais acolhedora, com memória afetiva”, diz Juliana.

Cenário perfeito para calls com vídeo – Ana Beatriz vai ao encontro do que afirma Juliana: “a decoração diz muito sobre a personalidade da pessoa”, comenta. Por isso, a profissional alerta para a necessidade de cenários de reuniões com adequados para home office, que também transmitam uma boa imagem para clientes, chefes e colaboradores que estarão on-line.

“Para criar o fundo ideal, quadros são sempre uma ótima aposta. A dica que dou é combinar diferentes peças de tamanhos variados na mesma parede, criando uma composição, para um efeito com mais personalidade”, sugere.

Contato:
Mora Estúdio
(11) 93618-6738 / (17) 99603-2848
https://www.moraestudio.com.br