Colombiano César Giraldo e o mexicano Sami Hayek assinam linhas para a Coleção Latina.

Colab Tidelli com designers internacionais

Itens da Coleção Medellín de César Giraldo

Energia, cor, paixão, personalidade e design! A nova Coleção Latina, da Tidelli, traz em seu conceito as raízes culturais de um povo, carregadas de memórias afetivas e muita emoção.
A marca – que é especialista no desenvolvimento de mobiliário outdoor living – apresenta novidades alinhadas com a tendência de ressignificação da casa, que passou a ser multifuncional com a necessidade de ter ambientes para trabalhar, estudar, descansar e se divertir.

Para dar vida a Coleção Latina, a Tidelli convidou dois designers renomados mundialmente para uma parceria inédita, que se tornou uma colab cheia de estilo: o colombiano César Giraldo e o mexicano Sami Hayek.

Radicados nos Estados Unidos, os profissionais já possuem um relacionamento com a marca no exterior. “A ideia de convidá-los tem a ver com ambos serem latinos e extremamente competentes”, explica o presidente da empresa, Luciano Mandelli.

Para o executivo, além de reforçar o processo de internacionalização da Tidelli, a parceria mostrará que a marca não representa somente um país, o Brasil, mas, sim, toda uma latinidade.

Numa passagem pela Bahia em fevereiro deste ano para ver o resultado final, César Giraldo contou como foi a experiência com a Tidelli. Conhecido por apresentar criações ousadas e considerado um dos maiores profissionais do Design da atualidade, ele assina a linha Medellín, nome dado em homenagem ao lugar onde nasceu. “Sempre quis ter uma linha outdoor, e essa oportunidade veio de forma suave. Eles foram muito receptivos às minhas ideias, meus designs e minhas composições de cor e texturas”.

O designer colombiano visitou a fábrica pela primeira vez em 2019 e achou a produção incrível. “Eles não são apenas uma empresa que tem beleza nos produtos”, afirma, e recorda: “O trabalho que fazem com a comunidade me tocou. Fiquei ansioso para conhecê-los melhor. E foi assim que a colaboração começou. Foi orgânico”.

Para Giraldo, voltar ao Brasil depois de dois anos e ver a estética dos móveis produzidos foi como o nascimento de um bebê. “Me sinto muito feliz, orgulhoso, honrado, sortudo e abençoado. A Medellín é uma celebração e sei que com ela conseguirei mostrar minhas origens”.

O projeto inicial da linha ganhou mudanças sutis que deixaram o designer muito satisfeito. “A Tidelli faz outdoor há mais de 30 anos e colocam expertise e habilidade em cada detalhe. Ver as pequenas alterações me deixou ainda mais feliz. Eu não tinha perguntas, apenas confiei. Foi a confiança que senti desde o começo. Espero que essa colaboração continue por muitos e muitos anos”.

Outra linha que ganha assinatura internacional é a Veracruz, do designer Sami Hayek. Conhecido pelo estilo vibrante e minimalista, ele inspirou-se no estado mexicano onde nasceu, de nome homônimo, para desenvolver o mobiliário. “Nasci na cidade de Coatzacoalcos, em Veracruz. Dei esse nome porque encontrei muitas semelhanças entre o jeito que cresci e a cultura que me envolveu com a cultura e o modo de vida do Brasil”, explica, e ressalta: “A parceria com a Tidelli tem sido um processo muito legal. Há interação entre as duas partes, o que é divertido e desafiador, em um bom sentindo”.

Para o artista mexicano, o design é feito para promover experiências. Proposta que coloca em prática com a Veracruz que, segundo Hayek, foi pensada para ser utilizada em ambientes de diferentes estilos. “É sempre sobre receptividade e liberdade de uso”, diz, e completa: “A linha se torna uma tela em branco para designers, arquitetos e usuários criarem seus espaços. Ela remete à beleza de ter a medida adequada de estrutura e disciplina, mas também uma quantidade forte de entusiasmo, liberdade, curiosidade. Basicamente, é isso que eu quero. Essa é a história que quero contar através desse produto”.

Serviço:
Tidelli
tel.: 071 3311 3376
WhatsApp  71-996-110-117
@tidellibrasil
www.tidelli.com