Tiny House, localizada em Joanópolis, no interior de São Paulo, conta com a tecnologia do vidro de controle solar ClimaGuard SunLight, da empresa

Guardian Glass valoriza a integração com a natureza

As Tiny Houses, que já se tornaram uma tendência em diversos países como Estados Unidos, Canadá e Austrália, vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil por unir design, praticidade, sustentabilidade e autossuficiência. Minimalistas, práticas e confortáveis, elas contam com o uso de tecnologia e materiais como o vidro para simplificar a integração com a natureza.

A Casa Altar Prainha, em Joanópolis (SP), do empresário Facundo Guerra, é um dos projetos que vêm se destacando no mercado brasileiro por ter adotado o conceito da Tiny House.

Um dos elementos que compõem o projeto são os vidros de controle solar ClimaGuard SunLight, da Guardian Glass, responsáveis por contribuir para o consumo sustentável de energia, promover a integração dos ambientes interno e externo, além de permitir a contemplação da paisagem com todo o conforto que a tecnologia do vidro promove.

“O ClimaGuard Sunlight caiu como uma luva para o meu projeto. O Altar tem essa pretensão de ser um lugar que te desconecta das telas para te reconectar com a natureza. E com o produto da Guardian, a gente conseguiu usar fachadas da casa em vidro, possibilitando conforto térmico – o que não seria possível com um vidro temperado comum, dado o efeito estufa -, envolvendo o hóspede com a natureza que o projeto pretendia. O ClimaGuard SunLight é a melhor membrana possível entre o dentro, a arquitetura, e o fora, a natureza”, conta Facundo.

Para Viviane Sequetin, gerente de Marketing South America “projetos, como o da Casa Altar Prainha, desenvolvidos com foco na autossuficiência, que privilegiam a conexão com a natureza e trazem o menor impacto possível ao meio ambiente não poderiam ter suas vedações externas com outra solução, que não os vidros de controle solar”.

Ela explica ainda que, as Tiny Houses, normalmente, são construções modulares, que possuem até 40 m² e, para criar um ambiente prático e confortável, os vidros tornam-se grandes aliados, pois além de economizar energia – devido ao maior aproveitamento da luz natural -, eles permitem uma total integração de ambientes, maior amplitude da área interna e, principalmente, a integração com a natureza.

O ClimaGuard Sunlight é um vidro de controle solar focado no segmento residencial, que bloqueia duas vezes mais calor que um vidro comum, protege contra os raios UV e possui os baixos índices de reflexão.

Por reunir diversas qualidades, destacadamente o bom desempenho no bloqueio de calor, a excelente transmissão luminosa e baixíssimas reflexões (interna e externa), ele atende a uma demanda crescente por ambientes claros, iluminados, amplos ou que deem essa sensação de amplitude, aliado ao conforto térmico.

“Sua aplicação nesse projeto é uma demonstração não apenas dos benefícios da tecnologia dos vidros de controle solar, mas também de que os vidros são uma inspiração para construtores, arquitetos e consumidores que estão antenados com as tendências do novo morar”, finaliza Sequetin.

Casa Altar Prainha – A casa Altar Prainha é uma Tiny House, localizada Joanópolis, no Estado de São Paulo. Foi concebida pelo empresário Facundo Guerra, que tem como proposta um projeto sustentável, autossuficiente e que cause o menor impacto possível ao meio ambiente.

Ela conta ainda com sistema de energia solar, tratamento próprio de resíduos e foi construída com madeira de reflorestamento para reduzir seu impacto no meio ambiente. Os interessados em conhecer o projeto podem fazer uma locação pelo Airbnb.

Serviço:
Guardian
0800 709-2700
guardianglass.com