Além do padrão e das características de cada linha da ePiso é importante também avaliar o acabamento para fazer uma compra mais segura.

Textura e relevo dão o toque natural aos vinílicos ePiso

Imagem ampliada dos padrões Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Niteroi (da linha WoodPlanks) para evidenciar o relevo

Aprofundando um pouco mais sobre os conceitos dos pisos vinílicos, mesmo já sendo comercializados há alguns anos no Brasil ainda são novidade no mercado. Dúvidas, como se o piso de PVC ou vinílico são ou não a mesma coisa, por exemplo, são comuns. Na verdade, o piso vinílico vem da sigla LVT (Luxury Vinil Tile) que é produzido à base de PVC 100% reciclável, por isso muitas pessoas dizem que é de PVC (que apenas faz parte da composição). Desta maneira o correto é Piso LVT ou piso vinílico.

Outra o aspecto que chama muito a atenção é o tipo de texturas tecnicamente chamado de EMBOSSING. Trata-se de um elemento muito importante porque proporciona a aparência mais natural a este revestimento.

Algumas linhas possuem ranhuras mais acentuadas enquanto que outras têm o relevo mais leve, chegando a ser quase liso. Essas diferenças são realmente para destacar mais o material conforme a sua linha e o seu estilo de acabamento. Como por exemplo: uma linha rustica normalmente tem relevo mais acentuado configurando seu estilo.

Veja abaixo alguns modelos de EMBOSSING que fazem parte das linhas da ePiso:

Padrão Belo Horizonte– WoodPlanks
EMBOSSING RÚSTICO: Nós e veios na sua expressão mais original. Disponível nas linhas Belo Horizonte, Maceió, Pelotas, Salvador (Wood Planks)

Padrão Fortaleza e Porto Alegre– WoodPlanks
EMBOSSING LISO: Acabamento clássico, com relevo sutil. Disponível nos padrões Florianópolis Fortaleza e Porto Alegre

Padrão Niterói e Brasília — WoodPlanks
EMBOSSING HAND SCRAPED: Alto relevo, simulando o acabamento manual do formão disponível na linha Wood Planks nos padrões Brasília, Curitiba, Natal, Niterói

Padrão Travertino e Pedra Dourada– EcoRock
EMBOSSING STONE: Textura suave do polimento de superfícies rústicas. Disponível em todos os padrões da linha EcoRock

Serviço:
ePiso
(21) 2225-6277
episo.com.br

 

Sua conexão com o Arqbrasil