Projeto do escritório UNIC Arquitetura com mix de texturas e mobiliário assinado para apartamento de 200 m²

Unic com atmosfera industrial

Criar uma atmosfera industrial sem deixar de lado o conforto que o morar exige foi o escopo para o desenho desse apartamento curitibano de 200 m², lar de um jovem casal.

Assinado pelas arquitetas Carolina Danylczuk e Lisa Zimmerlin, à frente do escritório UNIC Arquitetura, o projeto abusa de referências urbanas, que reverberam, em cada escolha, o estilo e preferências dos moradores, grandes apreciadores de design brasileiro, arte, plantas, viagens e gastronomia, é claro.

A linguagem unificada é um dos grandes diferenciais do apartamento, que ganha um pórtico estendido por todo o living, conectando-se com o túnel em madeira no hall de entrada e transformando-se em um pano de fundo para a sala de estar e jantar.

Unic com atmosfera industrial

O contraste entre os tons madeirados, preto e branco garante equilíbrio e aconchego, permitindo, ainda, um destaque para obras de arte.

Elementos desenhados pelo escritório também assumem protagonismo no ambiente, como os cabos de aço que saem do rasgo de iluminação do pórtico e estruturam as prateleiras e o aparador branco. O aparador da sala ganha ainda parte do revestimento em aço corten cinza, com efeito que se repete na lareira da varanda, com acabamento em Dekton Radium.

Unic com atmosfera industrial

A iluminação natural invade todo o projeto, com grandes aberturas de vidro no living e na suíte master. No espaço íntimo, o estilo clean e minimalista é coroado pela armário de vidro, que também leva a assinatura do escritório e era um dos grandes desejos dos moradores. O elemento ganha estrutura metálica, que também é usado como apoio e cabideiro, e iluminação indireta.

O armário ainda une estética e funcionalidade, dividindo o quarto e o closet de maneira sutil e quase imperceptível. A cama, em ilha, complementa o conceito jovem e autêntico do projeto.

Contato:
Unic Arquitetura
(41) 999-216-926
http://unicarquitetura.com/

_______________________