Para tornar as cozinhas mais calorosas, intimistas e gerar aquela sensação gostosa de acolhimento, profissionais do ramo de arquitetura e decoração investem em revestimentos que remetam a madeira, entre eles, pedras naturais

Cozinhas são o lugar mais gostoso da casa. Para tornar este ambiente ainda mais confortável e trazer aquela gostosa sensação de acolhimento, profissionais apostam em revestimentos aconchegantes que imitam a madeira e no poder das pedras naturais.

“As cozinhas começaram a ganhar mais atenção. Os revestimentos que tinham apenas a questão da funcionalidade receberam texturas, formas e cores para deixar o espaço mais caloroso”, comentam as arquitetas Luciana Araújo e Nathália Otoni, do escritório Óbvio Arquitetura. De acordo com elas, esses revestimentos que prezam pelo aconchego na cozinha não se limitam apenas ao piso, paredes e bancadas, mas invadem também os armários.

As texturas que simulam madeira também ganharam força com o porcelanato. Uma forma de aliar a beleza desse material com resistência. “Em diversos tons e tipos, elas vieram com força total nos porcelanatos de pisos e paredes, além dos laminados resistentes para os armários. A madeira natural dificilmente resistiria ao funcionamento intenso de uma cozinha. Quem quer ter um piso gostoso pode lançar mão dos porcelanatos que imitam esta textura”, esclarecem as profissionais da Óbvio.

Além dos porcelanatos, outro revestimento que é tendência nas cozinhas são as pedras naturais que possuem a aparência similar à madeira. Naturalmente lindas e charmosas, elas trazem um toque a mais e tornam o ambiente mais intimista e acolhedor.

Uma das rochas mais indicadas para esse tipo de aplicação é o granito. A diretora da marmoraria Baracho Pedras, Fátima Baracho, conta quais são os mais procurados: “O granito Marrom Absoluto é bonito, resistente e traz uniformidade a esse tipo de ambiente. Por isso, é uma excelente opção”.

A diretora apresenta mais duas novidades de pedras que podem ser utilizadas como revestimento nas cozinhas a fim de torná-las mais aconchegantes e agradáveis. “Agora podemos utilizar novas duas tendências. O Fendi, um quartzito com veios suaves, e o quartzito Marrom Bronzita, que pode ser polido, flameado e levigado. Nestes últimos dois acabamentos é possível ainda acrescentar o tratamento escovado”, revela Fátima.

De acordo com ela, essas pedras podem ser utilizadas em bancas, pisos e em revestimentos de modo geral. A limpeza também é outra vantagem, já que se resume à um detergente neutro diluído em água. “Orientados por profissionais capacitados, as pedras naturais ganham diferentes formas, ora agregando ao ambiente aconchego, ora rusticidade. Claro, sem perder a elegância”, acrescenta a diretora da Baracho Pedras.

Serviço:
Óbvio Arquitetura – webSite
Edwiges Cavalieri – webSite
Baracho Pedras – facePage

 

[Home]