Piso vinílico da linha EcoClick no padrão Houston destaca-se como elemento de sustentabilidade no projeto do arquiteto Nilton Montarroyos!

ePiso na Morar Mais Rio2020 : Suíte do Arquiteto

O equilíbrio perfeito entre elegância, modernidade e algumas pitadas de ousadia

Em sua 13ª participação na Morar Mais Por Menos Rio, o arquiteto Nilton Montarroyos propôs nesta edição uma suíte requintada e elegante, com traços de uma arquitetura contemporânea e atemporal. Para isso, não abriu mão de uma paleta cores sóbrias em preto, branco e cinza, complementada pela madeira que faz o papel acolhedor. E para equilibrar as cores predominantemente masculinas foram inseridos na decoração elementos delicadamente elegantes e femininos.

Tudo isso resultou em um ambiente extremamente aconchegante, onde elegância, modernidade, e algumas pitadas de ousadia alcançaram o equilíbrio perfeito. O uso da madeira, presente no mobiliário e no padrão do piso, suaviza e complementa esta proposta com seu viés sustentável. O armário foge do padrão habitual fechado (com portas) e utiliza um corpo de gavetas flutuando do chão e uma prancha suspensa que suporta o cabideiro.

Entre os novos padrões dos pisos vinílicos da linha Ecoclick da ePiso está o Houston, que trouxe ao projeto o viés de sustentabilidade e foco na saúde, já que tem propriedades antibacterianas e antialérgicas. “Em nossa suíte também projetamos uma generosa mesa de trabalho para a nova realidade de trabalho remoto, o tão falado home office”, explica Montarroyos.

Em toda a marcenaria foram utilizados apenas acabamentos com o menor custo possível. No caso o laminado branco e padrão amadeirado. A sofisticação ficou por conta da criatividade do desenho e design dos elementos. “Especifiquei placas de MDF E MDP produzidas com matéria prima de reflorestamento e certificação”, destaca. “Nosso piso também é sustentável, já que produzido com PVC e pode ser reciclado. Desde sua produção até sua aplicação em um processo simples com sistema de encaixe macho e fêmea das réguas, sem utilização de cola ou qualquer outro produto para fixação. Esse sistema click permite sua desmontagem facilmente para reutilização em outros ambientes”, finaliza.

Serviço:
ePiso
(21) 2225-6277
episo.com.br
www.facebook.com/Episorevestimentos

Nilton Montarroyos
tel.: (21) 999648921
@niltonmontarroyosarquitetura