Prototype, estúdio de design e arquitetura de Felipe Protti, assina o mobiliárioque ambienta o Festival Não Existe, que traz performances inéditas para a Oca do Ibirapuera

Prototype assina mobiliário na Oca

Nos dias 27 e 28 de maio último, a Oca do Parque Ibirapuera, um dos monumentos mais icônicos da cidade de São Paulo, foi palco do Festival Não Existe. Com apresentações, parcerias e performances inéditas de grandes nomes da cena eletrônica brasileira, o Não Existe foi transmitido, gratuitamente, ao vivo pelo canal da Gop Tun, realizadora do festival. A experiência pôde ser vivenciada a partir de qualquer formato de tela.

“Em meio a um cenário de pandemia e isolamento social – e, consequentemente, da paralisação das festas -, o Festival tem como objetivo mostrar a inquietação das personagens da noite paulistana, que, em nenhum momento deixaram de produzir e se reinventar”, comenta Caio Taborda, integrante do coletivo.

O Festival Não Existe, nesse sentido, carrega em seu DNA a relação intima entre o artista e o processo, apresentando ao publico a evolução destes diante de todo o novo cenário e de novas referências e perspectivas em apresentações inéditas, aparições raras, talks e DJ sets especiais.

Para celebrar a efervescência da cena, ao lado de grandes nomes da música eletrônica que fortalecem essa dinâmica proposta pelo coletivo, a Oca – prédio-monumento de Oscar Niemeyer no Parque Ibirapuera – foi escolhida como palco.

O festival explora todas as possibilidades de espaço deste patrimônio histórico da cidade, com captação de ponta que, além de apresentar novas perspectivas sobre a Oca, em seu primeiro evento durante a pandemia, mostra outros aparelhos culturais e imóveis históricos do entorno do parque, conferindo mais dinamismo às performances.

Ambientando o Festival, o mobiliário da Prototype de Felipe Protti. Sofás, poltronas, mesas, pufes, tapetes e luminárias com materiais tradicionais, industriais e contemporâneos em diferentes técnicas, recebem os artistas e conferem um contraponto ao espaço. Pequenas ilhas mobiliadas em diálogo com as dimensões monumentais da Oca.

Serviço:
Canal Gop Tun
http://www.youtube.com/gopgoptun

Contato:
Prototype Chão de Fábrica
(11) 3213-8900
https://www.prototypesp.com.br/

_____________________